Em consenso, a comissão técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Neymar, decidiram que o craque não estará na próxima lista de convocados para a seleção brasileira, que será divulgada na sexta-feira ((1º/12). Isso porque o jogador passou por uma cirurgia no ligamento do joelho há um ano, e concordaram que o tempo que ele levará para retomar a forma física serão dedicados ao Al-Hilal.
A próxima convocação será feita para os jogos contra Venezuela e Uruguai, nas rodadas que encerram as eliminatórias deste ano. No entanto, o camisa 10 só estará em campo, em março de 2025, nas partidas contra Argentina e Colômbia.
Veja as fotos
Neymar passou por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo após uma derrota para o Uruguai nas eliminatórias de 2023, em 17 de outubro. A CBF monitorou de perto esse ano de recuperação e decidiu que, embora o atleta esteja recuperado e apto a jogar, é melhor que recupere sua forma física jogando pelo clube asiático.
O retorno ao gramado aconteceu na semana passada, no dia 21 de outubro, quando o artilheiro participou de 27 minutos da partida contra o Al Ain, na Champions da Ásia, sob o comando de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo.