Mundial de MotoGP pode ser afetado por tempestade na Espanha

A tempestade DANA causou danos consideráveis na Espanha e pode refletir na última ronda do Mundial de MotoGP. A região da Valência, no leste do país, foi bastante afetada, refletindo no Circuito Ricardo Tormo, onde acontece a categoria do automobilismo.

A organização do evento informou que as chuvas causaram estragos no circuito, tanto dentro quanto nas redondezas do local. A pista seguiu em bom estado, mas a a infraestrutura de acesso ao circuito e zona de estacionamento foram afetados.

“Mais de 200 litros por metro quadrado em menos de doze horas e sobretudo o fluxo de água, lama e outros elementos do desfiladeiro Sechera e do Barranco del Poyo, juntamente com o Circuito, foram a causa dos danos nos estacionamentos e no principal acesso às instalações de Cheste.”

8 imagens

1 de 8

Alex Juarez/Anadolu via Getty Images

2 de 8

Mateo Villalba Sanchez/Getty Images

3 de 8

Clara Margais/picture alliance via Getty Images

4 de 8

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

5 de 8

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

6 de 8

Victor Fernandez/Europa Press via Getty Images

7 de 8

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

8 de 8

Alex Juarez/Anadolu via Getty Images

Com isso, a última ronda do Mundial de Moto GP, que está prevista para ser realizada nos dias 15, 16 e 17 de novembro, corre risco de ser adiada.

Nicolás Collado, diretor geral do circuito declarou que a prioridade é em manter a segurança das pessoas e avaliar como o que aconteceu afetou o circuito.

“O mais importante é que todas as pessoas que estiveram no Circuito estejam bem, todos puderam passar a noite em segurança nas instalações do Circuito. Começa agora um processo de avaliação de danos que nos dirá até que ponto esta DANA afetará a celebração dos nossos próximos eventos com todas as garantias”, afirmou.



Fonte: Metrópoles

CPMI do INSS marca novos depoimentos para esta segunda-feira (9)

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS agendou para às 16 horas, desta segunda-feira (9), os depoimentos do deputado estadual pelo Maranhão...

IA prevê idade cerebral e risco de câncer com ressonância magnética

Pesquisadores do Mass General Brigham, em Boston, nos Estados Unidos,  desenvolveram o BrainIAC, um novo modelo de fundação de inteligência artificial voltado para a...

Pesquisadores descobrem maneira de retardar perda de memória no Alzheimer

Uma nova pesquisa do Laboratório Cold Spring Harbor, em Nova York, nos Estados Unidos, identificou um caminho para reduzir a perda de memória e...