Podemos anuncia apoio a Hugo Motta para comando da Câmara em 2025

A bancada do Podemos foi a segunda sigla a anunciar apoio ao deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) na disputa pela presidência da Câmara em 2025. Os parlamentares tiveram unanimidade para apoiar a candidatura, que é endossada pelo atual presidente Arthur Lira (PP-AL).

“Estamos muito felizes com essa parceria. A Câmara precisa desse dinamismo”, afirmou a presidente do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP), em declaração a jornalistas.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30) após reuniões de parlamentares da sigla, primeiro com o deputado Elmar Nascimento (União-BA), que também deve se candidatar, e depois com Motta.

“Hoje a nossa candidatura ganha mais do que um reforço, ganha com a chegada de um partido que contribui não só numericamente, mas qualitativamente para o debate que queremos fazer”, disse Motta.

Além do próprio Republicanos, o PP foi o primeiro partido a confirmar apoio a Motta. A bancada do Podemos tem 14 deputados e atualmente faz parte do bloco partidário formado por Republicanos, MDB e PSD.

Ainda nesta quarta-feira, a bancada do MDB também deve se reunir para debater o apoio a Motta. Interlocutores afirmam que a bancada também deve formalizar a aliança com o parlamentar.

O mesmo pode ocorrer com os deputados do PL, que também têm um encontro da bancada agendado e estão inclinados a apoiar o nome do deputado do Republicanos.

12 congressistas são eleitos para prefeituras; saiba o que acontece

Este conteúdo foi originalmente publicado em Podemos anuncia apoio a Hugo Motta para comando da Câmara em 2025 no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou neste domingo (14) que a deputada Carla Zambelli (PL-SP) renunciou ao cargo parlamentar. A decisão foi...

França pede adiamento da assinatura do acordo Mercosul-UE

A França pediu que a União Europeia e os países do Mercosul adiem a reunião planejada para dezembro, alegando que as condições estabelecidas ainda...

Governo diz que Enel perderá concessão em SP se não cumprir “obrigações”

O MME (Ministério de Minas e Energia) afirmou neste domingo (14) que a Enel, distribuidora de energia de São Paulo, perderá sua concessão no...