Pede música: Brasília Basquete vence terceira seguida e embala no NBB

O Brasília Basquete garantiu mais uma vitória no NBB, a sua terceira seguida, e a primeira fora de casa, contra o Pinheiros, por 89 x 75, nesta quinta-feira (31/10). O destaque do jogo foi Von Haydin, que teve 25 pontos e quatro rebotes no jogo. Cook também se destacou com 13 pontos no último quarto, que foram fundamentais para a vitória.

Confira como foi a partida:

1º Quarto

O Brasília Basquete começou de forma intensa a partida, mas ficou atrás do placar no jogo, com placar de 7 x 3 pra os donos da casa, mas foi aí que a defesa começou a mostrar sua força, e a equipe conseguiu bom aproveitamento também no ataque, e conseguiu uma run de 11-0, e assim colocou uma vantagem de sete pontos na metade do quarto, 14 x 7.

Os visitantes chegaram a colocar 10 pontos no placar, após trocas de cestas com o Pinheiros, mas com uma bola de três de Raulzinho, o primeiro quarto terminou com uma vantagem menor, mas ainda boa para o Brasília Basquete, 25 x 18.

2º Quarto

O Pinheiros voltou com pressão para diminuir a vantagem, mas quando conseguiu, o Brasília Basquete encaixou duas bolas seguidas de três com Cook e Von Haydin e mais dois lances livres, e com uma run de 8-0, colocou a maior vantagem da partida até o momento, 14 pontos, que ainda virou 16 na metade do período, 40 x 24.

O Brasília Basquete manteve a sua vantagem, principalmente com uma melhora nos rebotes defensivos e um bom aproveitamento nas bolas de dentro do garrafão, com quase 70% de aproveitamento, e fechou o quarto com vitória por 24 x 16 e no jogo por 49 x 34.

3º Quarto

As duas equipes voltaram abaixo, errando muito nos ataques, o que ficou claro no placar da metade do quarto, sete a zero para o Pinheiros, mas o Brasília Basquete ficou na bronca com os erros seguidos da arbitragem

Os donos da casa melhoraram os arremessos do perímetro e assim diminuíram a diferença, enquanto o Brasília Basquete teve um aproveitamento muito ruim, e assim o time paulista venceu o quarto por 20 x 13, mas a equipe da capital federal se manteve na frente no jogo, porém apenas por oito pontos, 62 x 54.

4º Quarto

O último quarto do jogo teve muito equilíbrio no início, mas os erros do Brasília Basquete deixaram o Pinheiros com apenas dois pontos de desvantagem, e os visitantes precisaram parar o jogo. O time paulista fez faltas antidesportivas e viu os visitantes abrirem vantagem maior novamente, e duas dessas faltas foram de Fidelis, que vinha bem na partida.

Na reta final, o Brasília Basquete se aproveitou mais uma vez foi muito bem, e teve um desempenho espetacular, e conseguiu até mesmo uma run de 13-0 para voltar a abrir boa vantagem. No fim do jogo, três bolas seguidas de Cook confirmaram a vitória, 27 x 21 no quarto e 89 x 75 no jogo.

O Brasília Basquete volta as quadras para tentar a quarta vitória seguida no próximo sábado (2/11), às 18h, contra o Corinthians, também fora de casa.



Fonte: Metrópoles

O que diz o artigo 142 da Constituição, citado por Cid em delação e que embasaria golpe de Estado

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), afirmou, em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última quinta-feira (21), que o ex-presidente...

Rafa Uccman promete processar site de prostituição que usou suas fotos

Rafa Uccman descobriu que suas fotos estão sendo usadas em um site de prostituição na Austrália, para enganar possíveis clientes. No Instagram, Rafa contou...

Governo prevê faixas de isenção do IR; dedução de saúde segue integral

O governo federal detalhou, nesta quinta-feira (28/11), a revisão de gastos públicos que deve garantir uma economia de R$ 327 bilhões nos próximos cinco...