Veja trajetória de Marcelo no Flu antes de saída por briga com Mano

O romance entre Marcelo e Fluminense chegou ao fim na tarde deste sábado (2/11). A rescisão de contrato aconteceu após o lateral se desentender com o técnico Mano Menezes no empate em 2 x 2 contra o Grêmio no Maracanã. Assim, o jogador encerra uma passagem curta, mas vitoriosa pelo clube que o revelou para o futebol.

4 imagens

Marcelo chegou ao Flu em 2023

Lateral retornou ao Brasil após brilhar com a camisa do Real Madrid
Jogador teve o contrato rescindido neste sábado (2/11) com o Tricolor
1 de 4

Treinador e jogador se desentenderam em jogo nessa sexta-feira (1º/11)

Reprodução

2 de 4

Marcelo chegou ao Flu em 2023

Wagner Meier/Getty Images

3 de 4

Lateral retornou ao Brasil após brilhar com a camisa do Real Madrid

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC

4 de 4

Jogador teve o contrato rescindido neste sábado (2/11) com o Tricolor

Etsuo Hara/Getty Images

Marcelo chegou ao Tricolor Carioca em 2023, sendo recebido pelos torcedores no aeroporto aos gritos de “Uh, vem que tem, é o moleque de Xerém”.

Em sua passagem pelo clube carioca, Marcelo acumulou 107 jogos, 11 gols e três assistências com a camisa do Fluminense.

O lateral foi peça importante nas campanhas dos títulos do Campeonato Carioca de 2023 diante do Flamengo, quando o Fluminense goleou o Rubro-Negro por 4 x 1 no segundo jogo garantindo a conquista com direito a golaço de Marcelo.

Além disso, Marcelo foi um dos principais nomes do Fluminense na conquista inédita da Libertadores em pleno Maracanã diante do Boca Juniors.

Com a passagem marcante e vitoriosa pelo clube do Rio de Janeiro, o ex-jogador do Real Madrid foi homenageado. No inicio de setembro, o estádio do CT Vale das Laranjeiras, local de treinos da base em Xerém, foi batizado com o nome do jogador.

Barraco e rescisão

Aos 45 minutos da etapa final, o treinador do Fluminense iria colocar Marcelo em campo. No entanto, enquanto conversavam na beira do gramado, Mano Menezes desistiu de colocar o lateral em ação.

“Eu iria colocar Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia. Coloquei o JK na beirada, é um jogador de força para você ter uma saída. Sempre tivemos uma saída”, declarou Mano Menezes em entrevista coletiva.

 



Fonte: Metrópoles

Guardiola promete defender as vítimas de conflitos globais

Pep Guardiola afirmou que continuará usando sua posição como técnico do Manchester City para defender as vítimas de conflitos e violência globais. Guardiola falou em...

Palmeiras x Vitória: horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Palmeiras e Vitória medem forças pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece nesta quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri, em...

Ações de empresas com terras raras no Brasil disparam após anúncio de Trump

As ações de empresas com projetos de terras raras no Brasil dispararam e registraram altas de até 12% no fechamento do mercado da última...