Brasileirão: derrota do Palmeiras aumenta chance de título do Botafogo

O tropeço do Palmeiras diante do Corinthians no clássico dessa segunda-feira (4/11) pode colocar o Botafogo muito perto do título brasileiro de 2024. Com a derrota, as chances de se sagrar campeão do Verdão abaixaram consideravelmente e o Glorioso pode aumentar ainda mais a distância em caso de vitória contra o Vasco nesta terça-feira (5/11).

Após a derrota do time de Abel Ferreira, as chances de conquista do título do Botafogo passaram a ser de 73,3%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. Já o Palmeiras viu a probabilidade de se sagrar campeão cair para apenas 17,6%.

Do outro lado do clássico, a vitória foi essencial para o Corinthians. O Timão foi de lidar com chances reais de rebaixamento para uma probabilidade de apenas 6,9% de cair para a Série B após o triunfo nessa segunda-feira.

Com poucas chances de se safar do rebaixamento, o Atlético-GO tem 99,95% de probabilidade de cair de divisão. Seguido pelo Cuiabá, com 98,2% de chance de ser rebaixado, as demais equipes ainda lutam para permanecer na Série A, o que torna a vitória do Corinthians ainda mais importante.

Briga pelo título

O Botafogo enfrenta o Vasco em clássico carioca válido pela 32ª rodada do Brasileirão às 21h30 desta terça-feira. Caso vença o Cruzmaltino, o Glorioso pode ver as suas chances de títulos crescerem ainda mais, o que coloca o Palmeiras em uma situação delicada na briga pelo Campeonato Brasileiro.



Fonte: Metrópoles

PCC é alvo de operação contra lavagem de dinheiro e tráfico do Paraguai

O PCC (Primeiro Comando da Capital) é alvo, na manhã desta quinta-feira (18), de uma nova operação da PCESP (Polícia Civil do Estado de...

Aliados dizem que Lula vetará PL da Dosimetria

O Projeto de Lei da Dosimetria, aprovado pelo Senado Federal na noite de quarta-feira (17), deverá ser vetado pelo presidente Luiz Inácio Lula da...

Trabalhadores dos Correios entram em greve em 9 estados

Sindicatos de trabalhadores dos Correios em nove estados realizam, desde quarta feira (17), uma greve por tempo indeterminado contra medidas adotadas pela estatal e...