O pivô do Philadelphia 76ers, Joel Embiid, foi suspenso por três partidas, sem salário, após um incidente envolvendo um jornalista, informou nesta quarta-feira (6/11) Joe Dumars, vice-presidente executivo e chefe de operações de basquete da NBA. A decisão veio após a repercussão do episódio ocorrido no vestiário da equipe.
O incidente aconteceu logo após a derrota dos 76ers por 124 a 107 para o Memphis Grizzlies, em partida disputada no sábado (2/11) no Wells Fargo Center. De acordo com relatos, Embiid teria empurrado um repórter em resposta a uma fala que o jogador considerou de caráter pessoal.
No episódio, o profissional da imprensa teria citado integrantes da família do atleta para fazer críticas, como o filho e um irmão falecido de Embiid. Em resposta, teria recebido um empurrão seguido de uma ameaça do jogador. Uma investigação foi aberta pela NBA no domingo.
A suspensão de Embiid valerá para as seguintes partidas: LA Clippers nesta quarta (6/11), na sexta-feira (8/11) contra os Los Angeles Lakers e domingo (10/11) contra o Charlotte Hornets. A ausência do jogador promete ser sentida em um momento importante da temporada, gerando preocupações para sua equipe.
Joe Dumars enfatizou a importância de manter o respeito nas relações entre atletas e a imprensa. “O respeito mútuo é primordial para o relacionamento entre jogadores e mídia na NBA”, afirmou Dumars. “Embora entendamos que Joel Embiid tenha ficado ofendido pela natureza pessoal da versão original da coluna do repórter, as interações devem permanecer profissionais de ambos os lados e nunca podem se tornar físicas”, completou.
Fonte: Metrópoles