Dieta flexível: como emagrecer rápido sem sofrer

A perda de peso muitas vezes é associada a sacrifícios e à exclusão dos alimentos que você mais aprecia, o que pode tornar o processo desafiador. No entanto, o emagrecimento não precisa ser sinônimo de sofrimento.

Uma dieta flexível propõe um caminho mais sustentável, onde a adoção de hábitos saudáveis permite que você alcance seus objetivos sem abrir mão do prazer de comer o que gosta. O nutrólogo Ronan Araujo ensina duas dicas essenciais para aumentar a eficácia dessa abordagem. Confira:

1 – Controle de porções

Você pode continuar comendo o que gosta. A chave está em reduzir as quantidades e se manter dentro das metas calóricas diárias. Por exemplo, ao invés de eliminar o chocolate da dieta, incluir uma pequena porção pode fazer parte da rotina sem comprometer o progresso.

Esse equilíbrio evita a sensação de privação e torna o processo de emagrecimento mais agradável e sustentável.

2 – Dieta flexível

Adotar uma dieta flexível é a forma mais simples para quem deseja emagrecer sem abrir mão dos alimentos preferidos. Essa abordagem não proíbe nenhum tipo de alimento, mas ensina a encaixá-los nas necessidades diárias de macronutrientes — proteínas, carboidratos e gorduras — e calorias.

Com essa estratégia, é possível manter o prazer à mesa enquanto se atinge o objetivo de perda de peso de maneira equilibrada.

Leia a notícia completa no site Sportlife, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

Waack: Ibama autoriza Lula a furar discurso ambientalista

Para surpresa de ninguém, a não ser de ambientalistas (ainda) encantados com o governo Lula, a Petrobras recebeu do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio...

Gkay usa sapatilha de bailarina com salto de quase R$ 7 mil na SPFW

A influenciadora Gkay, 32, chamou atenção durante desfile na São Paulo Fashion Week (SPFW), nesta segunda-feira (20), ao usar uma sapatilha de bailarina com...

Israel identifica corpo de 13º refém entregue pelo Hamas

Peritos forenses israelenses identificaram os restos mortais de um refém israelense morto, entregue nesta segunda-feira (20), como sendo do sargento-mor Tal Haimi, informou o...