Copa Brasília Sub-20: 4ª rodada traz mudanças no G2 da competição

A Copa Brasília Sub-20 chegou à metade de jogos na primeira fase, após as partidas realizadas nestas quarta (6/11) e quinta-feira (7/11), e teve mudanças no G2 da competição, com a entrada do Brasiliense, que goleou o Paranoá por 6 x 0, fora de casa, e agora é vice líder do campeonato. O Capital segue na liderança de forma isolada.

Com 17 gols marcados, a rodada se tornou a segunda com mais tentos marcados, e aumentou a média da competição, que, agora, tem 53 gols marcados em 16 jogos, uma média de 3,31 por partida.

Confira como foram os duelos:

Paranoá 0 x 6 Brasiliense

O Brasiliense dominou o jogo fora de casa, e entrou pela primeira vez no G2 da competição. Os destaques do jogo foram Kersul, que marcou duas vezes e assumiu a vice artilharia da competição, com quatro gols marcados, e Schimaltz, que deu três assistências na partida.

O Jacaré abriu o placar já aos 13 minutos. Schimaltz cobrou falta na barreira, a bola subiu e Kersul pegou de primeira, para abrir o placar. Pouco depois, aos 17 minutos, saiu mais um. Maicon recebeu com liberdade, e após o goleiro sair, rolou para Gelado que só escorou para o gol, 2 x 0. O time seguiu na pressão, e fez mais um aos 28 minutos. Maicon rolou para o meio da área, Kersul chegou e finalizou, para fazer mais um.

O quarto veio já na segunda etapa, aos 19 minutos. Schimaltz cobrou escanteio, a bola sobrou pra Montanha, que livre só escorou para o gol, 4 x 0. O quinto veio aos 22 minutos. Em mais uma jogada de bola parada, Schimaltz cobrou escanteio na cabeça de Gabriel Planta, que não deu chances ao goleiro. A goleada foi consolidada aos 34 minutos, e exatamente da mesma maneira do gol anterior, de Schimaltz para Gabriel Planta, cabeçada e gol, 6 x 0 e fim de jogo.

Cartões:

Amarelos: Douglas Lian e Ângelo (Paranoá) e Ibson e Gabriel Planta (Brasiliense)

Real Brasília 3 x 1 Samambaia

O Real Brasília foi o único mandante da rodada a conseguir vencer, ao bater o Samambaia por 3 x 1. Apesar da derrota, o Samambaia foi melhor em diversos momentos do jogo, mas não conseguiu ser efetivo. O destaque do jogo foi o centroavante João Victor, do Real Brasília, que marcou mais dois gols e chegou a seis na competição, e assim, se isolou na artilharia.

Os donos da casa abriram o placar aos 12 minutos. Após troca de passes, João Victor recebeu na meia lua, girou e finalizou com categoria para abrir o placar. Ainda na primeira etapa, aos 44 minutos, veio o segundo. João Victor recebeu na área e com categoria finalizou para ampliar, 2 x 0.

O terceiro veio aos sete minutos da segunda parte. Bruno Kennedy recebeu e já limpou a marcação, e cara a cara deslocou o goleiro e ampliou. O Samambaia fez o seu gol de honra aos 27 minutos. Isaque cobrou a falta e Lorran cabeceou livre para diminuir, mas o jogo terminou com o placar de 3 x 1.

Cartões:

Amarelos: Mina e Arthur (Samambaia) Daniel Vieira e Luiz Felipe (Real Brasília)

Vermelhos: Adriel, Davi Guilherme, Manoel e Chapa (Luziânia)

Gama 1 x 4 Canaã

Debaixo de muita chuva, o Canaã venceu o Gama fora de casa e segue na briga por uma vaga na próxima fase. O jogo foi encerrado com 35 minutos devido as fortes chuvas que caíram na cidade, e deixaram o gramado sem condições para o jogo.

O Canaã abriu o placar aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Arthur subiu sozinho e abriu o placar. Aos 22 minutos veio mais um. Após escapada pela direita, a bola foi tocada para Matheus Oliveira, que estava sozinho no meio da área e não perdeu, 2 x 0.

O Gama descontou já no lance seguinte. Cobrança de escanteio e Igor Marrocos aproveitou a saída errada do goleiro para diminuir. Mas o Canaã garantiu a vitória com mais dois gols na segunda etapa.

Primeiro aos três minutos. Vini Torres recebeu com total liberdade, e na saída do goleiro tocou no canto direito para ampliar. E depois aos 25 minutos, para garantir a vitória. Matheus Grecco cobrou penalidade e definiu o placar, 4 x 1.

Cartões:

Amarelos: Igor Marrocos (Gama) e Vini Torres (Canaã)

Luziânia 0 x 2 Capital

No fechamento da rodada, o Capital conseguiu a vitória por 2 x 0 fora de casa e segue com 100% de aproveitamento na competição, e pode se garantir na final já na próxima rodada, caso vença o Brasiliense.

A vitória foi consolidada já nos primeiros 15 minutos de jogo. Aos sete minutos, após jogada de escanteio, Rodrigo Soares finalizou e contou com a falha do goleiro para abrir o placar. Aos 15 minutos saiu mais um. Lorran finalizou e fechou o placar, 2 x 0.

Cartões:

Amarelos: Wanderson e Gabriel Silva (Luziânia) e Mozaniel, Daniel Aquiles e Rafael Murilo (Capital)



Fonte: Metrópoles

Reforma tributária, emendas e pacote anti-STF: o que marcou o ano no Legislativo

A atuação do Congresso Nacional em 2024 foi marcada pela tramitação de diversos projetos polêmicos e discussões acaloradas, tanto internas quanto com outros Poderes. Foram...

O que esperar de 2025, segundo a numerologia

Com a chegada em alguns dias de 2025, muitos buscam compreender o que o ano reserva por meio de diversas práticas e crenças. A...

Camisolas encharcadas e corsets: a sedução nada sutil de “Nosferatu”

“Eu te sinto como uma serpente rastejando dentro do meu corpo,” geme Ellen, interpretada por Lily-Rose Depp, 25, — o objeto torturado da afeição...