Aposentadoria? Veja pilotos que encerraram participação na Fórmula 1

O grid da Fórmula 1 para o ano de 2026 já foi formado. A vaga restante na Racing Bull (RB) será preenchida por Liam Lawson, que já corre pela mesma escuderia neste ano. As negociações entre pilotos e escuderias marcam renovação para a próxima temporada, que volta a contar com presença brasileira.

O brasileiro Gabriel Bortoleto assinou com a Sauber, Kimi Antonelli preenche vaga na Mercedes, Jack Doohan na Alpine e Oliver Bearman na Haas. Eles são algumas das novidades para a temporada que vem. A renovação, porém, só foi possível após demissões.

Confira pilotos que encerram participação na F1, por enquanto:

Kevin Magnussen

A Haas não manteve nenhum dos atuais pilotos para o ano que vem. O francês Esteban Ocon e o jovem britânico Oliver Bearman foram anunciados no meio da temporada. A equipe norte-americana, então, deixou o dinamarquês Kevin Magnussen sem time, já que o alemão Nico Hulkenberg conseguiu vaga na Sauber. Magnussen ainda avalia seu próximo passo na carreira.

Kevin Magnussen, da Haas, é o piloto mais rápido em 2º dia de testes em Bahrein - Metrópoles
Kevin Magnussen é dinamarquês

Daniel Ricciardo

O australiano Daniel Ricciardo, um dos pilotos mais longevos da F1, foi demitido da RB em setembro deste ano por falta de resultados. A participação dele na categoria encerrou após 257 largadas. Nas redes sociais, Ricciardo dá indícios de uma iminente aposentadoria aos 35 anos.

Daniel Ricciardo em treino livre no GP da Hungria - Metrópoles
Daniel Ricciardo é australiano

Guanyu Zhou

O acerto de Bortoleto e Hulkenberg na Sauber acabou com a participação do chinês Guanyu Zhou, que corre pela escuderia até o fim desta temporada. Ele é o primeiro chinês a correr na Fórmula 1. Até o momento, ele conquistou 12 pontos na categoria nas quatro temporadas que disputou. Seu futuro ainda não foi definido.

Guanyu Zhou momentos antes do GP da Inglaterra - Metrópoles
Guanyu Zhou é chinês

Valtteri Bottas

O finlandês Valtteri Bottas vivia a expectativa de renovar com a Sauber, quando o brasileiro Gabriel Bortoleto foi anunciado, nesta quarta-feira (7/11). Bottas ainda avalia sobre o próximo passo na carreira, mas há rumores de que ele seja anunciado como reserva da Mercedes.

Imagem colorida de piloto Valtteri Bottas - Metrópoles
Bottas é finlandês

Logan Sargeant

O primeiro a deixar o grid da Fórmula 1 neste ano foi o norte-americano Logan Sargeant, que foi substituído pelo argentino Franco Colapinto na Williams. Sergeant conquistou apenas um ponto em um ano e meio na categoria. Ele faz testes na Fórmula Indy como opção para o futuro.

Imagem colorida de piloto Logan Sargeant - Metrópoles
Sargeant é norte-americano



Fonte: Metrópoles

Efeito Lula: desemprego chega ao menor patamar da história com taxa recorde, aponta IBGE

O desemprego nunca esteve tão baixo no país, apontam novos dados do IBGE divulgados nesta sexta-feira. O percentual de desocupados renovou a mínima histórica...

Curtindo a vida adoidado: líder e suposto fundador do PCC é preso ao desembarcar de cruzeiro

A Polícia Civil de São Paulo prendeu um homem que é apontado como um dos cofundadores do Primeiro Comando da Capital, o PCC. A prisão...

Juiz quebra sigilo de envolvido na morte do sobrinho-neto de Marina Silva

O pedido para a quebra do sigilo telefônico de Dênis da Rocha Tavares, envolvido na morte de Cauã da Silva, foi feito pelo Ministério...