Bola de Ouro: diferença entre Rodri e Vini Jr. foi de apenas 41 pontos

Apenas 41 pontos separaram Vinícius Jr. de Rodri na disputa pela Bola de Ouro da temporada. A France Football, organizadora do evento, divulgou nesta sexta-feira (8/11), detalhes sobre a decisão da premiação. As informações completas e detalhadas sobre a última cerimônia saem na edição completa da revista, neste sábado (9/11).

Segundo a revista, cada jogador ganhava 15 pontos a cada vez em que era votado na 1ª colocação. Ao final da votação, Rodri venceu a disputa com 1.170 pontos, enquanto Vini Jr. ficou com 1.129.

A France Football detalhará os votos de todos os 99 jornalistas que participarão da decisão no futebol masculino e dos 49 jornalistas que votaram no futebol feminino. O total de votos possíveis para um candidato da categoria masculina era 1.485 pontos.

A votação funcionou da mesma forma para todos os jurados. Cada jornalista elegeu o seu top 10 da temporada, sendo o 1° lugar equivalente a 15 pontos e os demais colocados recebiam valores equivalentes a 12, 10, 8, 7, 5, 4, 3, 2 e 1, respectivamente.

Top-10

Grande vencedor do prêmio, Rodri ficou de fora do top 10 de cinco jornalistas, enquanto Vinícius Jr. foi esnobado por três jurados. Nenhum dos 99 jornalistas acertou os 10 primeiros colocados da competição, mas sete acertaram os quatro primeiros lugares.



Fonte: Metrópoles

‘Garota do Momento’ e ‘Alma Gêmea’ registram recordes de audiência na Globo

As novelas “Garota do Momento” e “Alma Gêmea”, exibidas na Globo, conquistaram grandes números de audiência nos últimos dias, refletindo a forte conexão com...

Adriano sobre morte do pai: “Assunto que ainda não consegui resolver”

Exatos 10 dias após decidir a final da Copa América de 2004, Adriano Leite Ribeiro, o Imperador, viu a vida mudar completamente. No dia...

Gerson e Fabrício Bruno entram na mira de Jorge Sampaoli na Europa

Um velho conhecido da torcida do Flamengo deseja tirar uma dupla de jogadores do Rubro-Negro na próxima temporada. Recém contratado pelo Rennes, Jorge Sampaoli...