José Roberto conquista o MasterChef Brasil e celebra cultura nordestina

José Roberto é o campeão da 11ª temporada do MasterChef Brasil, após uma trajetória marcada pela superação e pelo foco em representar as riquezas do Nordeste. Em uma final emocionante contra Giorgia, transmitida pela Band na última terça-feira (12), o potiguar apresentou um menu autoral que incluiu ingredientes regionais como caju, jambu, tucupi e babaçu, resgatando memórias de sua infância e homenageando sua cultura.

Cozinha com identidade

Para José Roberto, cozinhar no MasterChef foi uma forma de valorizar suas raízes. “Toda a vez que mentalizava esta final, não pensava em um cardápio refinado sem que tivesse representatividade”, disse o cozinheiro, em entrevista à Band.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Queriam me colocar neste lugar de ‘cozinha simples’ e que, por isso, não ia chegar na final”, contou.

Projetos após o MasterChef

Com o prêmio, José Roberto planeja investir em estudos e, eventualmente, abrir um restaurante ou bistrô em São Luís, capital do Maranhão. Ele está aberto à possibilidade de transformar a paixão pela culinária em uma nova carreira.

“Ainda não sei se estou preparado para uma mudança de carreira, eu gosto do que eu faço… mas, sim, estou aberto. Se os frutos do MasterChef forem legais, vou pagar para ver”, afirmou à Band.

A grande final

Na final, os dois apresentaram um menu completo para os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, além do convidado especial Diego Lozano, novo jurado do MasterChef Confeitaria. Os familiares dos finalistas e os ex-participantes da temporada acompanharam a disputa, que incluiu uma dinâmica extra que teve um sorteio: Giorgia podia pedir conselhos a um jurado, enquanto José Roberto controlava a ordem de degustação dos pratos.

Depois de uma prova equilibrada e cheia de tensão, os jurados coroaram José Roberto como o campeão do MasterChef 2024.

O post José Roberto conquista o MasterChef Brasil e celebra cultura nordestina apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Ciro Gomes: ‘Marina Silva é odiada na Amazônia e no Acre

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) participou essa semana do “RivoNews”, podcast apresentado por Cecília Flesch e Gabriel Sant’Ana Wainer. Como é de costume em...

Em áudio, PCC oferece R$ 3 milhões a policial para matar delator da facção; ouça

Em um áudio, o Primeiro Comando da Capital (PCC) ofereceu R$ 3 milhões para quem matasse Vinicius Gritzbach, delator da facção criminosa, segundo informou a defesa do...

Fanatismo e ódio: bolsonarista morto na Praça dos 3 Poderes propôs atentado com bombas contra “comunistas de merda”

O dono do carro modelo Kia Shuma, que explodiu na Praça dos Três Poderes, na noite desta quarta-feira (13/11), é o chaveiro Francisco Wanderley...