Torcedores do Borussia pedem fim de contrato com empresa armamentista

Desde o mês de maio, o Borussia Dortmund conta com um patrocínio que não agradou a torcida do clube. Antes do confronto contra o Real Madrid, pela final da Liga dos Campeões da última temporada, a equipe alemã acertou com uma empresa do ramo armamentista, um contrato de três anos, válido a partir da atual temporada europeia.

No próximo domingo (24/11), o Borussia Dortmund realizará a assembleia geral anual do clube, e o patrocínio deve ser um dos tópicos a serem abordados.

Em publicação no jornal da torcida do clube, um grupo de torcedores denominados Heinrich Czerkus pediu que o Borussia Dortmund rescinda o contrato com a empresa, ou que pelo menos não seja estendido após 2026.

Desde a celebração do contrato, torcedores do Borussia Dortmund demonstraram insatisfação, durante partidas do Campeonato Alemão.

De acordo com a publicação, o contrato da equipe amarela com a empresa moldou a imagem externa do clube. Para muitos Schwatzgelbe (torcedores do Borussia Dortmund), isso coloca sua identificação como membros do Borussia Dortmund “em questão”.



Fonte: Metrópoles

Recurso de Bolsonaro será avaliado pela 1ª Turma; veja próximos passos

Os recursos apresentados pelas defesas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros seis réus do núcleo crucial da trama golpista depende de análise dos...

Mega-Sena: quanto rendem R$ 3,5 milhões na poupança, Tesouro Direto ou CDB

A Mega-Sena realiza nesta terça-feira (28) o concurso 2933, com prêmio estimado em R$ 3,5 milhões. A pedido da CNN Brasil, Michael Viriato, estrategista da...

Fux é citado seis vezes em recurso de Bolsonaro contra condenação

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou nesta segunda-feira (27) embargos de declaração ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra a condenação a 27...