Passou da hora: Record e SBT precisam mudar o rumo de sua dramaturgia

Direção do SBT tem que parar e pensar ou tentar responder perguntas do tipo: será que vale insistir com novelas infantis, depois de duas experiências seguidas que não valeram a pena? Será que não é o caso de saturação e mudar o foco?

Uma reflexão que também cabe à Record com relação às séries bíblicas. Não é chegado o momento de dar um tempo nas suas produções e buscar caminhos capazes de proporcionar resultados mais interessantes? O sucesso da turca “Força de Mulher” tem revelado que não custa tentar.

Dramaturgia, todos sabemos, é um brinquedo caro e o bom juízo, antes de tudo, recomenda botar na ponta do lápis se o investimento feito está proporcionando os devidos resultados.

Olhando do lado de fora, tudo indica que não. Assim como parece muito claro que insistir só aumentará o tamanho do prejuízo.

Então, por que, tanto no caso de uma como da outra, não começar a discutir a possibilidade de se alternar com produções que possam atender também o público adulto? Ou, melhor ainda, todos os públicos?

(Bastidor de A Caverna Encantada / Divulgação)

(Bastidor de A Caverna Encantada / Divulgação)

Processo complicado

Tanto SBT quanto Record têm como principais e únicas autoras, as suas próprias donas.

A decisão de dar um tempo nas produções atuais e arriscar novos voos, para se tornar possível, terá que partir delas. É preciso saber até que ponto serão sensíveis a isso.

Vai que vai

Em relação à retomada da produção de novelas contemporâneas, existe este desejo da Record, como já dito aqui, após o grande sucesso da turca “Força de Mulher”. A direção não se cansa de comemorar os resultados de audiência.

Só que, em termos práticos, as séries bíblicas continuam avançando. Cristiane Cardoso, agora, finaliza mais uma: “JÓ”.

 

Interessante isso

Astrid Fontenelle, pode reparar, é uma que tudo que faz, faz bem. Uma carreira de grandes acertos.

Por exemplo, agora ela está em cartaz com “Admiráveis Conselheiras”, às sextas-feiras, 22h15, no GNT. Já teve, entre outras convidadas, Marília Gabriela, Zezé Motta e Leila Pereira. Alcione é a próxima e Wanderléa, na semana que vem, vai fechar esta primeira temporada.

(Alcione e Astrid Fontenelle / Crédito: Divulgação)

(Alcione e Astrid Fontenelle / Crédito: Divulgação)

Sem apadrinhamento

Nesse processo de cortes no SBT, ficou um tanto claro que os tempos agora são outros.

Só como exemplo, uma profissional que trabalhava na produção do jornalismo, filha do Jassa, fiel escudeiro de Silvio Santos, também foi demitida.

Vespeiro 1

Mexer com certas coisas em televisão é sempre muito complicado.

Lembro que uma delas, certa vez, decidiu botar ordem na casa e contratou os serviços de uma respeitada empresa de auditoria.

Vespeiro 2

Os técnicos contratados, após minuciosos levantamentos e estudos, entenderam que essa TV tinha muitos parentes contratados. E todos ganhando demais. Muito além do que deveriam.

Resultado: botaram a auditoria no olho da rua.

Documentário

Nesta quinta, 23h40, depois do “Som Brasil”, a Globo vai exibir o primeiro episódio do documentário “Resistência Negra”. O que fala do aquilombamento.

Uma história que vem desde a chegada dos primeiros negros sequestrados da África até os dias atuais.

 

Rádio-corredor

Ainda não tem nada no papel, confirmado, sobre as próximas realizações da Max, entre novelas ou séries.

Por enquanto, só as exibições de “Beleza Fatal” e “Dona Beja”. Porém, já há quem afirme que outras duas devem entrar em produção logo no comecinho do ano.

(Grazi aguarda lançamento de Dona Beja / Crédito: Instagram)

(Grazi aguarda lançamento de Dona Beja / Crédito: Instagram)

Quem será?

O próximo “BBB” já não contará com a direção do Boninho, que ao longo de todos esses anos, também veio a se transformar no principal “garoto-propaganda” do reality show.

Usou muito do seu tempo e das suas redes sociais para criar todo um clima em torno das diversas situações. E agora, quem é que vai se encarregar desta parte? Rodrigo Dourado, seu sucessor, parece que não leva muito jeito.

 

Data hoje

Meados de novembro e ainda não há uma decisão se o “Domingo Record”, da Rachel Sheherazade, vai parar no final de dezembro ou seguir no próximo ano.

A audiência deixa muito a desejar, inclusive é sempre muito ruim a entrega para o “Acerte ou Caia!”, do Tom Cavalcante. Mas é sempre elevado o número das suas ações comerciais, merchandisings. Dinheiro em caixa.

 

Praça

Milton Neves, nesta quinta-feira, visita Carlos Alberto de Nóbrega em “A Praça É Nossa”.

O apresentador, ex-Band, participa do programa durante o quadro de Alexandre Porpetone, que estará vestido de “Milton Névoas”.

(Milton Neves na Praça / Crédito Lourival Ribeiro/SBT)

(Milton Neves na Praça / Crédito Lourival Ribeiro/SBT)

Fazenda

A atual edição de “A Fazenda” tem encerramento marcado para o dia 19 de dezembro.

Portanto, nesta altura do campeonato, a Record já deve estar com todo o processo fechado para as “eliminações especiais” nas últimas semanas.

 

Numa tacada só

Ontem, a Rede TV! decidiu dispensar os serviços de Marcelo Bonfá, responsável pela direção do “Superpop”, da Luciana Gimenez, e do “Companhia Certa”, apresentado pelo Ronnie Von.

Ainda não há uma decisão sobre quem assumirá em seu lugar

Bate – Rebate

  • O Prêmio Arcanjo, idealizado pelo jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado, fará sua sexta edição em 2 de dezembro no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo…
  • … Serão entregues 25 troféus aos melhores da cultura em 2024. O evento terá Alaíde Costa como grande homenageada da noite.
  • Estreia da série “Belo” está confirmada para o próximo dia 28 no Globoplay. Serão 4 episódios.
  • Em meio a tanta ruindade espalhada na TV paga, o History se destaca com uma linha de programação das mais interessantes.
  • Michel Melamed iniciou as gravações de “Polipolar Show”, seu novo programa no Canal Brasil. Estreia só no ano que vem.
  • Até porque outras opções nem existiram, tudo indica que o SBT tem mesmo na Ana Furtado seu grande alvo para substituir Regina Volpato.
  • Zé Luiz segue no esporte da Record. Ficará com ele o pré e pós-jogos no digital.
  • Por outro lado, ainda não existe uma decisão se haverá ou não transmissões no digital. Ao que parece, falta encontrar uma fórmula interessante.
  • Fábio Assunção em “Garota do Momento” tem mais uma grande atuação.
  • No “Avisa lá que eu vou”, do Paulo Vieira, nesta quarta, 23h15, na Globo, ele visita Ibiraçu, no Espírito Santos, onde tem o maior Buda do Ocidente.
  • O documentário do Gugu Liberato, produzido pela Record nos cinco anos da sua morte, foi disponibilizado ontem pelo Play Plus…
  • … “Gugu, simples assim” é o tútulo…
  • … As cenas apresentadas já revelam o cuidado e capricho da sua equipe.
  • “Torto Arado – O Musical”, após grande temporada em Salvador, estreia hoje no Teatro Raul Cortez, em São Paulo.



Fonte: Portal LEODIAS

Beto Marden estrela ‘Será – um Grito Musical’

Em “Será – um Grito Musical”, acompanhado por um trio de músicos, Beto Marden apresenta uma nova roupagem às músicas, registros e declarações...

Katy Perry e John Mayer se reencontram em show de Sabrina Carpenter

Em um momento que relembrou aos fãs a era de ouro do pop, Katy Perry e John Mayer foram vistos lado a lado na...

Poliana Rocha comenta sobre Leonardo almoçar fora de casa: “Está tudo certo”

Nesta terça-feira (19/11), Poliana Rocha compartilhou com seus seguidores nas redes sociais como se sentiu ao almoçar sozinha enquanto seu marido, o cantor Leonardo,...