Golpe agora se dá com táxi, diz Bolsonaro sobre inquérito da PF em live

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), comentou sobre o indiciamento dele no âmbito da Operação Contragolpe, que mira um grupo responsável por organizar um golpe de Estado, que envolvia os assassinatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

“É uma coisa absurda essa história de golpe, é absurda…”, respondeu a um internauta durante live realizada pelo ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, enquanto o ex-presidente cortava o cabelo.

 

Bolsonaro ironizou o documento que embasou a operação da PF. Especialmente a parte que faz referência à tentativa do grupo de prender Alexandre de Moraes. Segundo a investigação, os integrantes decidiram abortar a ideia e foram embora, de onde estavam, em um táxi.

“Golpe agora não se dá mais com tanque, né? Se dá com táxi. E parece que o sequestro não saiu porque não tinha um táxi na hora… ah, pelo amor de Deus, isso é uma piada, essa PF criativa do Alexandre de Moraes”, disse.

Bolsonaro e outras 36 pessoas foram indiciadas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Golpe agora se dá com táxi, diz Bolsonaro sobre inquérito da PF em live no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Enem 2025: veja onde haverá transporte gratuito em São Paulo

Estudantes que farão as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2025 neste domingo (9) contarão com transporte público gratuito em diversas cidades...

COP30: nona carta cobra ação e maior cooperação contra a crise climática

A presidência da COP30 publicou neste sábado (8) a nona carta aberta à comunidade internacional solicitando respostas de governos e instituições às mudanças climáticas. O...

Rodrigo Paz toma posse como presidente da Bolívia

Rodrigo Paz Pereira e Edmand Lara tomaram posse neste sábado (8) dos cargos de presidente e vice-presidente da Bolívia, respectivamente. Com isso, chegou ao...