Palmeiras repete roteiro que terminou com título no Brasileirão 2023

o triunfo a do Palmeiras em cima do Atlético-GO e o tropeço do Botafogo diante do Vitória, no último sábado (23/11), permitiram a liderança Alviverde na 35ª rodada do Brasileirão. A coincidência é maior ainda, pois o time paulista tomou a ponta da tabela do mesmo Botafogo em 2023. Na ocasião, o Porco terminou como campeão.

Na temporada passada, o Botafogo liderou o campeonato por 32 rodadas e chegou a abrir 14 pontos de vantagem para o vice-líder. A saída do técnico Luís Castro para o Al-Nassr, porém, provocou uma queda de rendimento na equipe na reta final do Brasileirão.

Por outro lado, o protagonismo de Endrick dava o gás necessário para o Palmeiras reagir. Até que na 35ª rodada, o Glorioso empatou com o iminente rebaixado Santos, enquanto o Alviverde arrancava um empate heroico diante do Fortaleza. A combinação de empates permitiu a troca de liderança.

Na sequência, Palmeiras conseguiu bons resultados nos jogos restantes, enquanto o Botafogo mantinha desempenhos ruins. A temporada terminou no 12º Brasileirão do Alviverde, o segundo seguido, em 2022 e 2023. Há chances ainda de o certame de 2024 ser o terceiro seguido do time paulista.

Neste ano, o Palmeiras bateu o Atlético-GO por 2 x 0 e o Botafogo empatou em 1 x 1 com o Vitória na rodada 35. A combinação faz os times empatarem em pontos, mas o número de triunfos do Alviverde é maior, o que resulta na troca de liderança.

O filme é capaz se repetir, o Palmeiras pode ser tricampeão em sequência e o Botafogo pode terminar o ano sem troféus de grande expressão. Contudo, há também a oportunidade de o Glorioso lidar com os traumas do passado, conquistar o Brasileiro e a Libertadores no mesmo ano.

Os times se enfrentam em confronto direto, nesta terça-feira (26/11), a partir das 21h30, pela 36ª rodada do Brasileirão. Aquele que vencer, mantém ou se torna líder do certame nacional.



Fonte: Metrópoles

Real Time: gestão de Raquel Lyra é aprovada por 50% em PE; 47% desaprovam

A gestão da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), é aprovada por 50% e desaprovada por 47%, segundo levantamento do instituto Real Time Big Data divulgado...

Real Time Big Data: PE tem disputa acirrada pelo Senado

Os candidatos cotados para uma eventual disputa ao Senado por Pernambuco no ano que vem aparecem em cenários acirrados, segundo pesquisa do instituto Real Time Big...

Emilio Dantas sobre viver Doca Street: “É um personagem esvaziado”

Na nova minissérie “Ângela Diniz: Assassinada e Condenada”, o ator Emilio Dantas, 43, interpreta o papel de Doca Street, homem assassinou a socialite Ângela...