Governador de MT sobre caso Carrefour: “Repôs respeito ao agro”

Em entrevista à segunda edição do Boletim Metrópoles desta terça-feira (26/11), o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União), comentou sobre o pedido de desculpas emitido pela rede francesa Carrefour.

“Superamos essa polêmica do CEO do Carrefour, que fez um lamentável e infeliz comentário. Teve que agora retroceder, repondo a verdade e repondo, acima de tudo, o respeito ao nosso país e ao agro brasileiro, que é o maior exportador de alimentos para todo o planeta”, disse Mendes.

O CEO da rede, Alexandre Bompard, havia suspendido a compra de carne de países do Mercosul para abastecer as unidades francesas da empresa. No novo comunicado, a empresa ressaltou que continuará comprando a carne brasileira, como faz “há 50 anos”.

Mauro Mendes havia se colocado como um dos líderes do boicote ao Carrefour e ao Atacadão. Na entrevista, Mendes explicou que a França é um comprador pequeno do Brasil. “Mas, independentemente do tamanho ou da relevânia que esse comprador tem, não poderíamos aceitar alguém tratar a carne brasileira com tamanho desdém”, explicou.

O Mato Grosso detém o maior rebanho bovino do Brasil, com 34,4 milhões de cabeças, o que representa 15% da criação nacional. Os dados são da Federal da Indústrias do Estado do Mato Grosso (FiEMT)

 



Fonte: Metrópoles

Cidades ganham iluminação especial para semana do Natal

A magia do Natal já começou a iluminar as cidades brasileiras, transformando ruas e pontos turísticos em verdadeiros espetáculos de luzes. Do Rio de...

Operação na Favela do Moinho, em São Paulo, deixa um morto

Um homem morreu após ser baleado durante uma operação da Polícia Civil realizada nesta sexta-feira (19) na Favela do Moinho, região central de São...

Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé

Casamentos religiosos celebrados em centros de Umbanda e Candomblé passaram a ser reconhecidos oficialmente no Rio de Janeiro. A medida está na Lei 11.058/25,...