Cariúcha rebate áudio racista de Ana Paula Minerato e cobra justiça

Nesta terça-feira (26), durante o programa Fofocalizando, Cariúcha se revoltou ao comentar o vazamento de um áudio de Ana Paula Minerato com falas racistas. A ex-musa da Gaviões da Fiel foi demitida da rádio Band e desvinculada da escola de samba após o episódio.

Áudio provoca reações emocionais em Cariúcha

Em uma gravação vazada, Ana Paula se referiu à cantora Ananda com termos ofensivos como “mina do cabelo duro” e “neguinha”. Durante o programa, Cariúcha afirmou que os ataques a lembraram de situações de racismo vividas ao longo da vida:

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Quantas vezes eu não fui chamada assim? Mas hoje não vamos nos calar, porque o racismo é crime e estamos aqui para cobrar. É uma revolta que exista isso até hoje… A pessoa esculhambar a gente por conta da pele”.

Posicionamento nas redes sociais

Após o caso ganhar repercussão, Cariúcha se manifestou nas redes sociais, expressando solidariedade a Ananda e cobrando um posicionamento mais firme de instituições como a Gaviões da Fiel: “Quando uma irmã preta passa por isso, todas sofremos. É absurdo uma racista ser musa e aplaudida por negros.”

Impactos para Ana Paula Minerato

Ana Paula, que era musa da Gaviões, perdeu seu cargo na escola de samba e o emprego na rádio Band. A agremiação declarou que não compactua com racismo e reforçou sua decisão de se desvincular da influencer.

Cariúcha encerrou suas declarações com um relato pessoal: “Já me senti muito inferior por conta do meu cabelo. Chegava em casa chorando, porque falavam que negro fedia, que meu cabelo estava fedorento. É por isso que isso me revolta.”

O post Cariúcha rebate áudio racista de Ana Paula Minerato e cobra justiça apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Real Time: gestão de Raquel Lyra é aprovada por 50% em PE; 47% desaprovam

A gestão da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), é aprovada por 50% e desaprovada por 47%, segundo levantamento do instituto Real Time Big Data divulgado...

Real Time Big Data: PE tem disputa acirrada pelo Senado

Os candidatos cotados para uma eventual disputa ao Senado por Pernambuco no ano que vem aparecem em cenários acirrados, segundo pesquisa do instituto Real Time Big...

Emilio Dantas sobre viver Doca Street: “É um personagem esvaziado”

Na nova minissérie “Ângela Diniz: Assassinada e Condenada”, o ator Emilio Dantas, 43, interpreta o papel de Doca Street, homem assassinou a socialite Ângela...