Acre registra 530 novos casos de Covid em 24 horas; Governo segue orientando o uso contínuo de máscaras

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foram registrados 530 novos casos de coronavírus nesta terça, 5 de julho. O número de infectados é de 127.705 em todo o estado.

O GOVERNO DO ESTADO SEGUE ORIENTANDO O USO CONTÍNUO DE MÁSCARAS E DEMAIS PROTOCOLOS SANITÁRIOS, INCLUSIVE ENTRE PROFISSIONAIS DA SAÚDE E PACIENTES QUE BUSCAM ATENDIMENTO NAS UNIDADES HOSPITALARES. 

Até o momento, o Acre registra 333.505 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.796 casos foram descartados e 4 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 123. 170 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 6 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhum óbito foi notificado nesta terça, 5, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.005 em todo o estado.

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse AQUI:

Rio Branco: vereador comemora aprovação de lei que institui auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica

O vereador Leôncio Castro, primeiro vice-presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, comemora a aprovação de um projeto de lei de sua autoria...

Preço do café puxa alta no faturamento de bebidas no e-commerce no 1º tri

O faturamento de bebidas do e-commerce no Brasil cresceu 20,3% no 1º trimestre de 2025, segundo revela um levantamento exclusivo do Neotrust à CNN. No...

INSS: PF apreende com Stefanutto anotações sobre “Agradecer o CNPS”

A Polícia Federal apreendeu no apartamento do ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Alessandro Stefanutto, em Brasília, anotações à mão que serão...