Título da Libertadores garante Botafogo em dois Mundiais de Clubes

O Botafogo é o mais novo campeão da Libertadores da América. Além de ser uma conquista inédita, o título também foi importante para garantir o Glorioso em três competições, sendo dois Mundiais de Clubes.

Ainda este ano, o clube carioca vai jogar a Copa Intercontinental, torneio que vai substituir o Mundial de Clubes, que antes era disputado de forma anual mas agora será de quatro em quatro anos.

No formato que será disputado de quatro em quatro anos, semelhante à Copa do Mundo, o Botafogo também está classificado. O torneio vai acontecer em junho de 2025, nos Estados Unidos.

Os representantes da América do Sul na competição serão: Botafogo (campeão da Libertadores 2024), Fluminense (campeão em 2023), Flamengo (campeão em 2022), Palmeiras (campeão em 2021), River Plate e Boca Juniors, ambos via ranking da Conmebol.

Além das competições da Fifa, o clube carioca também vai jogar a Recopa em 2025. O torneio que reúne o campeão da Libertadores contra o da Sul-Americana tem como adversário o Racing, da Argentina.



Fonte: Metrópoles

Semana no Congresso: Glauber enfrenta CCJ; Lupi é esperado antes do feriado

Com a semana encurtada pelo feriado do Dia do Trabalhador em 1º de maio, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara deve...

Mãe de João Bosco, da dupla com Vinicius, se forma aos 66 anos

João Bosco, da dupla com Vinicius, celebrou a formatura da mãe, Leusbeth Carvalho, que se tornou assistente social aos 66 anos. Nas redes sociais, o...

Desigualdade racial ainda marca o ensino básico, aponta estudo

A ONG Todos Pela Educação e o Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional) lançam nesta segunda-feira (28), Dia Mundial da Educação, uma série...