Governador de Sergipe nega uso de atestado e explica viagem à final da Libertadores

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD-SE), negou ter usado licença médica para assistir à final da Libertadores em Buenos Aires no sábado (30/11).  Em nota enviada ao portal LeoDias, a assessoria esclareceu que o afastamento do político foi para cumprir agenda pessoal, com devida autorização, e que ele arcou com os custos da viagem.

Em contato com a reportagem do portal, a assessoria de Mitidieri informou que a viagem pessoal foi devidamente comunicada à Assembleia Legislativa de Sergipe, além de compartilharem uma nota oficial: “O governo do Estado esclarece que o governador Fábio Mitidieri encontra-se licenciado desde o dia 26, em agenda pessoal, em família, na Argentina”, iniciaram.

Veja as fotos

Reprodução/Instagram
Governador de Sergipe se pronunciaReprodução/Instagram
Reprodução
Reprodução
Vitor Silva / Botafogo
Vitor Silva / Botafogo

“O referido afastamento foi comunicado à Assembleia Legislativa de Sergipe, em acordo com parágrafo único do artigo 80 da Constituição do Estado e do decreto legislativo número 03, de 14 de novembro de 2023. O Estado certifica que a viagem foi custeada com recursos próprios, sem qualquer utilização de verbas públicas”, completaram.

“Em respeito à população e ao compromisso com a transparência que norteia a gestão, o Estado informa que a decisão reflete a responsabilidade de separar compromissos oficiais de atividades de caráter pessoal, assegurando a máxima ética no uso do dinheiro público”, a equipe declarou ainda que o político havia se afastado anteriormente por motivos de saúde.

“Fábio também cumpriu recomendação médica de afastamento de atividades após uma semana de tratamento por uma pneumonia. Ele se internou dia 15 de novembro, quando foi diagnosticado. Ficou em tratamento hospitalar até dia 17, sendo liberado para cumprir agenda administrativa de forma remota, em sua residência”, esclareceram.

É válido mencionar que, em suas redes sociais, Fábio justificou o afastamento por um problema médico: “Fala, meu povo! Tirei uns dias para garantir que minha saúde esteja 100% após pneumonia. O governo segue sob a orientação do nosso vice Zezinho Sobral. Agradeço a compreensão”, declarou o Governador, que posteriormente foi visto na arquibancada do campeonato.



Fonte: Portal LEODIAS

CPMI para apurar fraudes ao INSS é instalada nesta semana

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) criada para investigar fraudes ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) será instalada nesta semana. A primeira sessão,...

Robinho terá recursos analisados pelo STF e STJ nesta semana

O caso do ex-jogador Robinho deve voltar a ser analisado pela Justiça brasileira nesta semana, com análises programadas em duas instâncias diferentes. Robinho foi condenado...

Família pede indenização de R$ 2,5 mi por morte de casal em parque no RS

A família de Natalino de Vargas Domeraski e Jane Beatriz da Silva Rodrigues Frohlich, ambos de 61 anos, pede à Justiça uma indenização por...