Corinthians: entenda como será votação de impeachment de Augusto Melo

O Conselho Deliberativo do Corinthians vota, na noite desta segunda-feira (2/12) o impeachment do presidente do clube Augusto Melo. O pleito acontece na sede social do Timão, o Parque São Jorge.

A primeira chamada para o pleito acontece às 18h desta segunda-feira. O presidente da Comissão de Ética do Corinthians, Roberson de Medeiros, apresentará a primeira sustentação e terá 30 minutos para dar o parecer do processo. Na sequência, Augusto Melo terá espaço para apresentar a sua defesa.

Após as manifestações, o Conselho Deliberativo do Corinthians, composto por 200 sócios trienais e 101 vitalícios, votará pela destituição ou não de Augusto Melo da presidência do Timão. O impeachment será decidido por maioria simples dos votos.

Quem assume o cargo

O 1° vice-presidente do Corinthians Osmar Stábile assumirá o cargo de forma interina. O dirigente terá cinco dias úteis para convocar uma Assembleia Geral de associados para ratificar a decisão em última instância.

Augusto Melo só estará destituído do cargo de forma definitiva após a votação da Assembleia Geral. O presidente ficará afastado preventivamente das suas funções até a ratificação do resultado final.



Fonte: Metrópoles

Arrecadação com IOF subiu 13% em julho; total recolhido é de R$ 6,5 bi

A Receita Federal informou, nesta quinta-feira (21/8), que a arrecadação com o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) foi de R$ 6,55 bilhões em julho....

Acordo sobre Itaipu com Paraguai vai ser resolvido até 2026, diz diretor

O acordo entre Brasil e Paraguai que envolve a tarifa da hidrelétrica Itaipu Binacional “já está dado” e o processo estará resolvido até o...

Bolsonaro tem até 20h34 desta sexta para explicar risco de fuga a Moraes

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem até as 20h34 de sexta-feira (22) para entregar ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo...