Corinthians: entenda como será votação de impeachment de Augusto Melo

O Conselho Deliberativo do Corinthians vota, na noite desta segunda-feira (2/12) o impeachment do presidente do clube Augusto Melo. O pleito acontece na sede social do Timão, o Parque São Jorge.

A primeira chamada para o pleito acontece às 18h desta segunda-feira. O presidente da Comissão de Ética do Corinthians, Roberson de Medeiros, apresentará a primeira sustentação e terá 30 minutos para dar o parecer do processo. Na sequência, Augusto Melo terá espaço para apresentar a sua defesa.

Após as manifestações, o Conselho Deliberativo do Corinthians, composto por 200 sócios trienais e 101 vitalícios, votará pela destituição ou não de Augusto Melo da presidência do Timão. O impeachment será decidido por maioria simples dos votos.

Quem assume o cargo

O 1° vice-presidente do Corinthians Osmar Stábile assumirá o cargo de forma interina. O dirigente terá cinco dias úteis para convocar uma Assembleia Geral de associados para ratificar a decisão em última instância.

Augusto Melo só estará destituído do cargo de forma definitiva após a votação da Assembleia Geral. O presidente ficará afastado preventivamente das suas funções até a ratificação do resultado final.



Fonte: Metrópoles

Análise: oposição vai exigir corte de gastos do governo

O Congresso Nacional está questionando as ações do governo federal por dialogar principalmente com sua base, deixando de lado outros parlamentares. Esta situação tem...

Especialista: Brics se profanou, de certa maneira, ao incluir Irã no bloco

A recente expansão do Brics, grupo econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, tem gerado debates acalorados no cenário internacional....

Em meio a ataques, Hugo Motta recebe apoio de líderes políticos

Hugo Motta, alvo de intensos ataques nas redes sociais, recebeu mensagens de apoio de diversos líderes políticos, conforme relatado pela analista de Política da...