Mulher enfrenta militares armados em protesto contra lei marcial na Coreia do Sul. Veja!

O Parlamento da Coreia do Sul foi cenário de momentos dramáticos nesta terça-feira (3/11), quando militares cercaram o local e apontaram armas contra a população. A ação ocorreu após o presidente Yoon Suk-yeol declarar lei marcial e tentar fechar o Congresso.

Em meio ao clima de tensão, uma cena de coragem se destacou: uma mulher enfrentou um dos soldados armados, chegando a tentar retirar sua arma. O gesto se tornou símbolo da resistência contra a medida autoritária.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reuters
Presidente da Coreia do Sul Yoon Suk Yeol.Reuters
Reprodução
Reprodução

A lei marcial, geralmente decretada em tempos de guerra, remonta ao contexto de conflito congelado entre as Coreias desde a trégua de 1953. No entanto, a decisão de Yoon, líder do conservador Partido do Poder do Povo, ocorre em meio a uma crise política interna.

O presidente enfrenta forte oposição do Congresso, dominado pelo Partido Democrático, que controla 170 dos 190 votos contrários ao governo. A base governista conta com apenas 108 deputados, agravando o confronto.

A recente disputa envolve o orçamento do próximo ano, que críticos dizem ser uma tentativa de desviar o foco de escândalos ligados a aliados do governo e à própria primeira-dama.



Fonte: Portal LEODIAS

“Farinha da felicidade”: saiba o que é, benefícios e contraindicações

De tempos em tempos, uma nova receita ganha popularidade nas redes sociais. A tendência atual é a chamada “farinha da felicidade”, mistura que combina...

Carcinoma basocelular: entenda diagnóstico da atriz Fernanda Rodrigues

A atriz Fernanda Rodrigues, de 45 anos, divulgou pelas redes sociais que foi diagnosticada novamente com carcinoma basocelular, um tipo comum de câncer de...

Visitantes vencem jogos de ida dos playoffs da Champions League

Nesta terça-feira (19/8), foram realizadas as primeiras partidas da quarta eliminatória da Champions League. Ao todo, seis equipes entraram em campo buscando resultado para...