“Rei de Roma”, Falcão é condecorado pelo governo da Itália

Na Itália, Paulo Roberto Falcão ficou conhecido como o “Rei de Roma” após levar o time romano ao título de campeão italiano depois de 41 anos de jejum. Nessa quarta-feira (4/12), exatamente 41 anos depois da conquista do troféu icônico, o ídolo do Internacional foi condecorado pelo embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, como Oficial da Ordem da Estrela.

A entrega da honraria reconhece os feitos do jogador no esporte, que ajudaram a estreitar os laços entre Brasil e Itália. Eternizado na história da Roma, Falcão foi condecorado pelo embaixador, assumidamente torcedor da Lazio, que deixou de lado a rivalidade para homenagear o “Rei de Roma”.

“Embora geralmente seja quem recebe a condecoração a sentir-se honrado, neste caso, como apaixonado de futebol, sou eu o honrado em entregar a condecoração de ‘Ufficiale dell’Ordine della Stella d’Italia’ para um campeão como Paulo Roberto Falcão”, afirmou Alessandro Cortese ao entregar a honraria.

“É um momento único para mim. Me engrandece e certifica de que as coisas feitas, não só em campo, mas fora dele, também repercutem muito na minha trajetória”, afirmou Falcão  sobre a condecoração.

O rei de Roma

Entre os diversos momentos marcantes com a camisa do time romano, o ídolo do Internacional destacou o gol no jogo decisivo entre Roma e Pisa. O tento foi essencial na trajetória pelo título do Campeonato Italiano de 1982/83. Além do título de campeão italiano, Falcão venceu duas Copas da Itália e um Troféu Teresa Herrera com a camisa do time romano.

“Nós tínhamos sofrido uma derrota na última rodada e a Juventus havia vencido, então a distância entre nós na briga pelo título diminuiu para apenas três pontos. A cidade estava abatida com a derrota e nós viajamos para enfrentar o Pisa, que era um adversário muito difícil e lutava para permanecer na Série A. E aí eu fiz o gol do 1 x 0 e, para mim, aquele gol simboliza o título do campeonato”, revelou Falcão.



Fonte: Metrópoles

Vídeo: mulher discute com cadeirante, atropela pessoas e acaba presa em SP

Uma mulher foi presa em flagrante, nesta segunda-feira (2), após atropelar duas pessoas e quase atingir um homem em cadeira de rodas na Avenida...

Conheça a brasileira eleita professora mais influente do mundo

A educadora brasileira Débora Garofalo foi reconhecida como a professora mais influente do mundo ao receber o prêmio Global Teacher Influencer of the Year. A...

Funcionário publicou vídeo racista em perfil de Trump por engano, diz fonte

Um vídeo racista compartilhado na conta Truth Social do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi apagado nesta sexta-feira (6), e a Casa Branca...