Lucas Lucco abre o coração sobre bipolaridade: “A carreira foi um gatilho pra mim”

O cantor Lucas Lucco compartilhou sua experiência com a bipolaridade, diagnosticada quando tinha apenas 10 anos. Em entrevista à GQ, o artista revelou que, além da bipolaridade, também lida com o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) severo. Para ele, a carreira musical acabou se tornando um gatilho para o agravamento de seus sintomas.

Luccas tem usado suas redes sociais para promover um debate sobre saúde mental, postando vídeos que mostram seu dia a dia. “O meu propósito, a partir do momento que eu me sentir pronto, é de poder realmente ajudar a abordagem sobre saúde mental no nosso país que hoje ainda é muito limitada”, afirmou. Ele acredita que é essencial falar sobre as dificuldades enfrentadas, especialmente em um mundo onde as doenças invisíveis frequentemente são ignoradas.

Veja as fotos

Reprodução / Instagram
Lucas LuccoReprodução / Instagram
Lucas Lucco (Foto: Reprodução/Instagram)
Lucas Lucco (Foto: Reprodução/Instagram)
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram

Recentemente, Lucas preocupou seus fãs ao publicar um vídeo onde parecia visivelmente abatido. Ele reflete sobre a montanha-russa emocional que vive. “Cada dia você acorda de um jeito. Um dia mal, outro legal. E você tem que acordar, trabalhar, não tem chororô.”

Reconhecendo-se como um “porta-voz da causa”, o astro sertanejo enfatiza a importância de ter um propósito maior. “Quando temos um propósito, não ligamos para o que as pessoas vão falar. O foco é ajudar”, defendeu.

Em busca de expandir essa conscientização, o cantor planeja lançar um canal no YouTube onde pretende mostrar um “360º da sua vida”. “Todo mundo só mostra o lado bom e eu quero mostrar o outro lado”, concluiu, demonstrando seu compromisso em desmistificar os desafios da saúde mental e encorajar outros a falarem sobre suas experiências.



Fonte: Portal LEODIAS

Um convite a Tarcísio: conte a seus eleitores sobre perdão a Bolsonaro

Não é segredo para ninguém que o ex-presidente Jair Bolsonaro é um forte adepto da velha política do “toma lá – dá cá”, mas...

Ataque hacker: BC impõe suspensão parcial à C&M e cobra mais segurança

O Banco Central (BC) informou, nesta quinta-feira (3/7), que a suspensão cautelar da C&M Software foi substituída por uma suspensão parcial. A prestadora de...

Edital do CNU 2 é corrigido pelo governo. Veja o que muda

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou, nesta quinta-feira (3/7), que o edital referente a segunda edição do Concurso...