Zezé Motta recebe homenagem

Zezé Motta recebeu na noite de quinta-feira, 5 de dezembro, o Prêmio Zezé Motta, criado pela NBCUniversal para reconhecer as trajetórias das mulheres negras que, com suas lutas e conquistas, honram o legado de resistência e superação das gerações passadas.

Paula Fernandes conta tudo no Roda Solta e The Noite se dá bem na audiência

“Muito difícil falar qualquer coisa além de que sou muito grata ao público, aos produtores, diretores e elencos com os quais trabalhei. E a Deus”, declarou Zezé, ao subir ao palco para receber o troféu criado pelo artista plástico carioca Lucas Osório das mãos de Isabel Fillardis. “Se sou atriz, é porque você é. Se sou cantora, é porque você é. Se sou tudo o que sou, é porque você é, minha Zeza”, disse a amiga e atriz, sublinhando o papel de Zezé Motta como desbravadora de caminhos para as novas gerações.

Num coquetel que reuniu no Hotel Fairmont, no Rio de Janeiro, talentos e executivos da NBCUniversal, representantes do mercado audiovisual, imprensa e personalidades, apresentações artísticas levaram ao palco uma proposta de celebração da cultura brasileira e reflexão pela construção de uma sociedade mais justa e equalitária.

“Não conseguiremos vencer a disparidade de equidade social sem que todos entendam sua responsabilidade em apoiar a diversidade, tanto em suas vidas profissionais quanto pessoais. E eu posso afirmar que sim, nós estamos aqui trabalhando com a Zezé Motta e todos estes talentos, mas também estamos trabalhando PARA eles. Na frente e atrás das câmeras, em cada uma das produções da NBCUniversal”, observou Marcello Coltro, vice-presidente sênior de relações de afiliados, marketing e criação da NBCUniversal International Networks e Direct-to-Consumer para a América Latina.

Ainda no evento, acompanhada pelo músico carioca Jonathan Ferr ao piano, Zezé Motta cantou uma das mais encantadoras canções de seu repertório, Tigresa, composta por Caetano Veloso por inspiração dela.

O post Zezé Motta recebe homenagem apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Padre Patrick revela como lida com haters: “Não consigo normalizar”

Após se tornar um fenômeno na internet, o padre Patrick tem percorrido o Brasil com o espetáculo Bença, Padre. No último fim de semana...

No The Town, Pequena Lo fala sobre inclusão em festivais: “Processo lento”

A influenciadora, apresentadora e psicóloga Lorrane Silva, 29, conhecida como Pequena Lo, falou sobre a acessibilidade em festivais e como se sente abrindo caminhos...

Análise: Lula defende soberania e tenta abrir novas portas para o Brasil

Neste sábado (6), o presidente Lula realizou um pronunciamento sobre o 7 de setembro, defendendo a soberania brasileira e mencionando questões comerciais. A análise...