Governador do Amapá, Clécio Luís, chama turistas para Réveillon: “Conheça nossa cultura”

A virada de ano em Macapá, Capital do Amapá, vai levar muita cultura e música nacional. Nesta sexta-feira (6/12), o governador do estado, Clécio Luís, revelou com exclusividade à repórter do portal LeoDias, Mônica Apor, tudo o que a cultura local tem a oferecer.

“Se você quer passar um réveillon top, o maior réveillon da Amazônia é no Amapá. Aos pés da fortaleza de São José do Macapá, que é a maior fortaleza do Brasil e às margens do Rio Amazonas. Venha conhecer nossos povos indígenas, nossa cultura cabocla, negra… Estamos muito animados com tudo o que vai acontecer neste final de ano!”, contou empolgado o representante do Estado.

Veja as fotos

Foto: Adriano Vizoni/Folhapress
Roberto Carlos será uma das atraçõesFoto: Adriano Vizoni/Folhapress
Reprodução: Instagram/Alceu Valença
Alceu Valença será uma das atraçõesReprodução: Instagram/Alceu Valença
Reprodução: Instagram/Alok
DJ Alok será uma das atraçõesReprodução: Instagram/Alok

 

No anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá acontecerá uma variedade de shows, com nomes como Roberto Carlos, Alok, Pablo, Ávila e Alceu Valença. A programação está prevista para acontecer ao longo de quatro dias e contará também com a apresentação de artistas locais, como revelou o governador: “Vamos começar dia 28 com o Rei Roberto Carlos, show gratuito, lindo e maravilhoso! Depois, no dia 29, teremos todos os nossos artistas e compositores amapaenses – nós temos muita gente já conhecida fora do Amapá. No dia 30 teremos Alok, com drones para fazer um show para a juventude; e no encerramento, teremos João Gomes, Ávila, Pablo do Arrocha e Alceu Valença”, disse Clécio Luís.

Tudo foi pensado respeitando a cultura amapaense e amazônica. Como lembrado pelo governador, Amapá fica ao lado de Belém, Capital do Pará, que será sede da Conferência das Partes (COP 2025), o principal fórum internacional para negociações climáticas. “Estamos do lado de Belém e já fomos Pará, lá atrás. Hoje somos um Estado com uma cultura e culinária muito parecida, mas melhor!”, brincou o governador, citando o chef de cozinha Alex Atala, que já se pronunciou afirmando que a melhor culinária de base do país é amapaense.

“Estamos na fronteira com a Guiana Francesa. É o Estado mais protegido do Brasil e o primeiro a demarcar todas as suas aldeias indígenas e quem tem tudo para ser a vitrine da Amazônia. E quem conhecer, não esquece mais pelo rio, pela natureza, pelos povos tradicionais, pela culinária e cultura em geral”, apontou o governador.

O evento de iniciativa privada conta com o apoio público do Governo do Estado. “Para a conta fechar, o privado contou com todos os cachês nacionais e tem uma articulação com o Ministério do Turismo, que tem uma política nacional de eventos turísticos. Junto com isso, entramos com o apoio de estrutura e incluímos os artistas locais”, afirmou o governador Clécio Luís.



Fonte: Portal LEODIAS

Arsenal x Aston Villa: horário e onde assistir ao jogo da Premier League

Em jogo válido pela 18ª rodada da Premier League, Arsenal e Aston Villa medem forças em duelo direto entre o líder e o terceiro...

Retrospectiva: como a medicina avançou em 2025 apesar dos desafios

Apesar dos cortes de financiamento e das incertezas na pesquisa científica, 2025 trouxe resultados importantes para a medicina. Do desenvolvimento de vacinas promissoras a...

Onda de calor: saiba quando a temperatura vira emergência de saúde

Uma onda de calor severa que se iniciou na véspera de Natal (24/12) no Rio de Janeiro tem levado uma média de 450 pessoas...