Descobrir quem governará a Síria seria “extremamente desafiador” aos rebeldes, diz analista

Elaborar um novo sistema de governo na Síria seria “extremamente desafiador” para os rebeldes que derrubaram o regime do presidente Bashar al-Assad, disse Jerome Drevon, analista sênior sobre jihad em conflitos modernos, à CNN no domingo.

“Será extremamente desafiador para toda a coalizão [de grupos rebeldes], porque é uma coalizão diversa”, disse ele a Becky Anderson, da CNN.

“Alguns grupos são mais estruturados, mais organizados, incluindo [Hayat Tahrir Al-Sham] e alguns dos seus aliados”, disse ele, enquanto outros são “entidades mais locais”.

Estados como Turquia e Catar provavelmente ajudarão na estabilização do país, assim como outras nações do Golfo e da Europa, disse Drevon, acrescentando que os países árabes do Golfo provavelmente intervirão para “favorecer seus próprios interesses”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Descobrir quem governará a Síria seria “extremamente desafiador” aos rebeldes, diz analista no site CNN Brasil.

Kami flagra arma escondida e enfrenta Ryan em ‘Dona de Mim’

Ryan (L7NNON) passará por um momento decisivo ao ceder à pressão de criminosos da região em “Dona de Mim”. Isso porque, a mando de...

Camila Queiroz está grávida e revela detalhes ao lado de Klebber Toledo

Camila Queiroz e Klebber Toledo surpreenderam os fãs nesta sexta-feira, 11 de julho, ao anunciar que estão à espera do primeiro filho. O casal,...

Proposta da Conmebol por 64 seleções na Copa perde força; entenda

Com a comemoração do centenário da Copa do Mundo, em 2030, a Conmebol segue firme com a proposta de que o número de seleções...