Descobrir quem governará a Síria seria “extremamente desafiador” aos rebeldes, diz analista

Elaborar um novo sistema de governo na Síria seria “extremamente desafiador” para os rebeldes que derrubaram o regime do presidente Bashar al-Assad, disse Jerome Drevon, analista sênior sobre jihad em conflitos modernos, à CNN no domingo.

“Será extremamente desafiador para toda a coalizão [de grupos rebeldes], porque é uma coalizão diversa”, disse ele a Becky Anderson, da CNN.

“Alguns grupos são mais estruturados, mais organizados, incluindo [Hayat Tahrir Al-Sham] e alguns dos seus aliados”, disse ele, enquanto outros são “entidades mais locais”.

Estados como Turquia e Catar provavelmente ajudarão na estabilização do país, assim como outras nações do Golfo e da Europa, disse Drevon, acrescentando que os países árabes do Golfo provavelmente intervirão para “favorecer seus próprios interesses”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Descobrir quem governará a Síria seria “extremamente desafiador” aos rebeldes, diz analista no site CNN Brasil.

Veja erro bizarro em ‘Vale Tudo’: Troca de copo por xícara em segundos

Após a polêmica da flor trocada no enterro de Rubinho (Julio Andrade), Vale Tudo voltou a ser alvo de críticas por mais uma falha....

Ney Matogrosso conta como participou da própria cinebiografia: “não vetei nada”

Ney Matogrosso é um artista único na história do Brasil. Multifacetado, criado no palco e com uma complexidade sem igual, a grande voz do...

De Kesha até Ava Max, onde estão as artistas apontadas como as novas Lady Gaga?

Lady Gaga foi um verdadeiro furacão no mundo da música em 2008. Não apenas pelos hits diferentões, ou looks ousados e atitudes esquisitas, mas...