Caso Ricardo Rocha: exames de DNA negam elo parental do comerciante com Gugu

Exames de DNA feitos com o suposto filho de Gugu Liberato, Ricardo Rocha, com a mãe e os irmãos do apresentador deram negativo para a ligação parental. O comerciante alega na Justiça ser filho do comunicador, morto em 2019.

A informação foi divulgada em primeira mão pela jornalista Mônica Bergamo. Os testes foram feitos nos renomados laboratórios Fleury e Delboni, em São Paulo.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução/ montagem
Reprodução/ montagem
Reprodução
Maria do Céu Liberato revela diagnóstico do filho, GuguReprodução
Augusto Liberato o Gugu

Nenhum item relacionado encontrado.

Os exames utilizaram material genético dos irmãos de Gugu, Amandio e Aparecida Liberato, da mãe de Gugu, Maria do Céu, e de Ricardo e sua mãe, Otacília Gomes da Silva.

O imbróglio pela herança do comunicador segue na Justiça. Recentemente, como revelado pelo portal LeoDias, Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, desistiu do processo de reconhecimento de união estável e abriu mão da herança do apresentador. Com isso, até então, os únicos herdeiros reconhecidos legalmente de Gugu são João Augusto Liberado e as gêmeas Sofia e Marina.

O caso Ricardo Rocha

A então coluna LeoDias, que ficava no site Metrópoles, revelou em 2023 o processo de reconhecimento de paternidade feito por Ricardo Rocha.

Segundo detalhes a que a coluna teve acesso, a mãe do comerciante teria tido um relacionamento casual com o apresentador na década de 70 e teria ficado grávida. Após a morte de Gugu, Rocha busca na Justiça ser reconhecido como filho.

O comerciante alegou à Justiça que sua mãe, chamada de Otacília, conheceu Augusto Liberato, o Gugu, no segundo semestre de 1973, quando o apresentador tinha apenas 14 anos, e acabou desenvolvendo um relacionamento casual. Os dois teriam se conhecido em uma padaria próxima ao local onde ambos trabalhavam. Segundo a ação, Gugu trabalhava em uma imobiliária próxima ao local, já Otacília era empregada doméstica de uma família de origem japonesa.

A mulher teria descoberto a gravidez no início do ano seguinte, em 1974, e teria procurado Augusto Liberato para contar a novidade. No entanto, Gugu não foi mais encontrado. Ricardo Rocha nasceu em outubro de 1974 e foi registrado sem o nome do suposto pai na certidão de nascimento. À medida que foi crescendo, a mãe do comerciante informou que seu pai era Gugu Liberato, que começava uma bem sucedida carreira na televisão a partir da década de 80. No entanto, Rocha preferiu deixar de lado o reconhecimento da paternidade.



Fonte: Portal LEODIAS

Megaoperação: imagens revelam policial ferido do Bope sendo resgatado no RJ

Ao todo quatro polícias morreram na megaoperação realizada, na última semana, no Rio de Janeiro. Ação mais letal da história do Rio de Janeiro...

“Levaram minha pequena”, lamenta pai de jovem assassinada em SP

O pai da jovem, de 20 anos, que morreu após ser baleada durante um assalto na noite desse sábado (1°), utilizou as redes sociais...

Dado Dolabella admite agressão a Luana Piovani: “Fui covarde”

O ator Dado Dolabella, 45, admitiu ter agredido a atriz Luana Piovani, 49, em 2008. Durante entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, o artista deu...