Câmara dos Deputados aprova quatro projetos de segurança pública

Quatro projetos de lei voltados à segurança pública foram aprovados nesta quarta-feira (11) na Câmara dos Deputados.

As votações fazem parte de um esforço concentrado da Casa para votar propostas relacionadas ao tema até esta quinta-feira (12).

Na última semana, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), informou que os deputados fariam “três dias de votação de projetos de segurança pública, de combate ao crime organizado, à lavagem de dinheiro”.

Todos os quatro projetos foram aprovados com alterações Veja quais foram:

  • PL 714/2023: torna obrigatória a decretação de prisão preventiva na audiência de custódia em casos de crimes hediondos, roubo, associação criminosa qualificada e quando for configurada reincidência criminal; medida segue para o Senado.
  • PL 5845/2016: criminaliza o furto de cabos óticos e de energia e equipamentos de telecomunicações; medida segue para o Senado.
  • PL9433/2017: estabelece que as armas apreendidas, quando não mais interessarem à persecução penal, serão doadas para utilização pelas Forças Armadas e pelos órgãos de segurança pública; medida segue para o Senado.
  • PL 3890/2020: institui o Estatuto da Vítima; medida segue para o Senado.

*Publicado por Maria Clara Matos

Mesa Diretora da Câmara: entenda como funciona a eleição dos membros

Este conteúdo foi originalmente publicado em Câmara dos Deputados aprova quatro projetos de segurança pública no site CNN Brasil.

Parkinson: veja 3 tratamentos que fornecem mais qualidade de vida

Os casos de Parkinson no Brasil devem duplicar nas próximas décadas, passando de cerca de 500 mil atualmente para 1,2 milhão em 2060, de...

Ancelotti pode ser o quarto estrangeiro a comandar a Seleção; veja lista

O italiano Carlo Ancelotti está perto de comandar a Seleção Brasileira. Caso isso se confirme, ele será o quarto estrangeiro à frente do Brasil...

Ana Hickmann sobre o Dia das Mães: “Meu filho é meu melhor amigo”

Mãe de Alezinho, 11, a apresentadora Ana Hickmann, 44, conta, à CNN, o que mais valoriza na relação com o filho, fruto de seu...