Isabel Veloso fala sobre parto prematuro e luta contra o câncer na gravidez

A influenciadora Isabel Veloso compartilhou detalhes sobre sua gestação e saúde com seus seguidores, nesta quinta-feira (12/12), através dos stories do Instagram. Grávida de 28 semanas e em tratamento contra o câncer, ela explicou que poderá amamentar seu filho após o parto, apesar dos desafios que enfrenta.

Isabel revelou que o bebê nascerá prematuro e que, por questões de segurança, a cesariana será a melhor escolha para o nascimento. “Como um bebê vai nascer de parto normal sem ter um risco tão grande? Se ele não fosse prematuro e estivesse bem nas minhas condições, eu poderia, sim, ter um parto normal”, explicou.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram/Isabel Veloso
Isabel em foto grávida de seu primeiro filho, ArthurReprodução: Instagram/Isabel Veloso
Reprodução: Instagram/Isabel Veloso
Isabel VelosoReprodução: Instagram/Isabel Veloso
Isabel Veloso grávida / Reprodução Instagram
Isabel Veloso grávida / Reprodução Instagram

Apesar da preferência pessoal pelo parto normal, a jovem reconheceu a necessidade da cesariana em casos onde a vida da mãe e do bebê estão em risco: “A cesária deve ser feita em casos como esse”, afirmou.

Isabel também compartilhou um momento de vulnerabilidade ao responder a pergunta de uma seguidora sobre medo da morte. “Eu não tinha, meu único medo era morrer sozinha. Mas, desde que descobri que sou mãe, passei a ter medo de coisas muito simples. Meu maior medo é deixar minha nova família”, confessou.

Entre batalhas e esperança

Atualmente enfrentando um linfoma de Hodgkin em estágio avançado, Isabel revelou que o câncer se espalhou para os pulmões e que as últimas sessões de quimioterapia não surtiram o efeito esperado. O tratamento foi retomado em outubro deste ano, aos cinco meses de gravidez, após o crescimento do tumor.

A influenciadora anunciou a gravidez de seu primeiro filho com o marido, Lucas Borbas, em agosto deste ano. Mesmo com os desafios, os médicos estão otimistas quanto ao desenvolvimento do bebê, que apresenta um bom peso para as 28 semanas de gestação. A equipe médica planeja o parto para entre 32 e 34 semanas, buscando o equilíbrio entre o avanço do tratamento oncológico e a saúde da criança.



Fonte: Portal LEODIAS

Putin convida Kim Jong-un para visitar Rússia durante encontro na China

O presidente russo, Vladimir Putin, convidou o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, para visitar a Rússia, enquanto os dois concluíam conversas que...

Autoescolas criticam “uberização” da CNH e apontam risco de fraudes

A proposta do Ministério dos Transportes em desobrigar aulas para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) segue gerando polêmica e críticas de profissionais...

NFL no Brasil: tudo que você precisa saber sobre Chiefs x Chargers

A tão aguardada partida entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers acontece nesta sexta-feira (5), a partir das 21h, na Neo Química Arena,...