“Micheque”: primeira dama não emplaca na campanha do marido e lembra fiasco de Márcia Bittar no Acre

Foi pequeno o crescimento de buscas no Google pelo nome da primeira-dama Michelle Bolsonaro, uma das apostas do PL para alavancar a candidatura de Jair entre as mulheres e os evangélicos. Os dados são do Google Trends, informou O Globo.

A informação faz lembrar o fiasco da professora Márcia Bittar, que derrubou as intenções de voto do governador Gladson Cameli (PP) tão logo ela começou a ser cotada para ser vice.

Diz ainda a reportagem:

De 24 a 30 de julho, as pesquisas por Michelle foram semelhantes, veja só, ao período em que foi lançada a música “Micheque”, da banda Detonautas Roque Clube, que fez troça sobre os cheques depositados por Fabrício Queiroz na conta da primeira-dama.

As pesquisas da semana que passou equivalem a 4% do ápice de buscas pelo nome da primeira-dama. Elas aconteceram no período da posse de Jair Bolsonaro como presidente da República, no início de janeiro de 2019.

Como se sabe, Michelle tem sido mais presente na campanha de Bolsonaro nas últimas semanas. Em suas participações em eventos públicos do presidente, são comuns falas direcionadas às mulheres e ao eleitorado evangélico.

Canadá convida Índia para G7, apesar da tensão entre os dois países

O primeiro-ministro canadense, Mark Carney, convidou Narendra Modi, premiê indiano, para a próxima cúpula do G7, grupo das sete mairoes economias mundiais, durante uma...

Mulheres são o “calcanhar de Aquiles” do bolsonarismo, diz professora

A cientista política Graziella Testa, professora da Fundação Getulio Vargas (FGV) de Brasília, falou sobre o papel da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no cenário político...

Veja novo cronograma do Enem 2025 após prorrogação do prazo de inscrição

Após a prorrogação do prazo de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, os candidatos devem ficar atentos aos novos prazos. As datas...