Luciano Huck nega candidatura à presidência do Brasil: “Não é o que eu quero ser”

Os rumores sobre uma possível candidatura de Luciano Huck à presidência do Brasil continuam ano após ano. No entanto, o apresentador parece deixar claro que esse não é seu objetivo. No “Altas Horas”, da Globo na noite deste sábado (14/12), ele afirmou que, embora tenha iniciativas e projetos voltados para políticas públicas, não tem vaidade em assumir um cargo político.

Durante uma conversa com Gil do Vigor, Huck elogiou o interesse do economista pela política e destacou a importância do país contar com novos nomes. O apresentador também mencionou um projeto do qual é apoiador, que visa estimular o surgimento de novas lideranças políticas e formar candidatos qualificados.

Veja as fotos

Reprodução/Globo
Luciano Huck participa do “Altas Horas”Reprodução/Globo
Reprodução/ TV Globo
Luciano Huck é apresentador do Domingão com HuckReprodução/ TV Globo
Divulgação/ TV Globo
Divulgação/ TV Globo

“Eu acho que a necessidade de você ter gente nova é fundamental, mas obviamente isso não é um projeto individual, isso é uma construção de um grupo, de gente, de ideias”, O apresentador afirmou que o projeto é uma escola de liderança e explicou o motivo de apoiar a iniciativa, além de aproveitar para descartar seu interesse pessoal em um cargo.

“Eu acho que a política é um universo de debate e de conversa necessária para o nosso dia a dia. Quando eu falo desse assunto não é o que eu quero ser, o que vou ser, não tenho nenhuma vaidade nesse assunto. Eu sou um cidadão político porque sou um cidadão ativo da sociedade civil e quero que a política se renove”, completou.

“Então, esse é um projeto pessoal meu e de um grupo de gente que acredita que o Brasil pode ser, no futuro, um país mais justo e mais inclusivo, que gere oportunidades independente de onde você ter nascido, que você rompa essa barreira do CEP”, o apresentador destacou seu intuito e concluiu a reflexão.



Fonte: Portal LEODIAS

O parasita de píton que foi encontrado vivo no cérebro de humana

No início de 2021, uma jovem de 21 anos, moradora do sudeste de Nova Gales do Sul, na Austrália, começou a sentir dores no...

Para evitar surtos de sarampo, governo implementa vacina dose zero

O Brasil registrou 22 casos de sarampo em 2025, sendo 17 deles relacionados a um surto em uma comunidade rural no município de Campos...

Conmebol toma decisão após confusão generalizada na Sul-Americana

A partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana entre Independiente x Universidad de Chile, nessa quarta-feira (20/8), foi...