Trump escolhe CEO da Truth Social para liderar diretoria de inteligência

O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump nomeou neste sábado (14) o CEO da Truth Social (a rede social do republicano), Devin Nunes, para servir como presidente do Conselho Consultivo de Inteligência do Presidente.

Nunes, um ex-deputado e defensor de longa data de Trump, permanecerá como CEO da Truth Social enquanto ocupar o cargo. O aliado do republicano liderou o Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes dos EUA durante parte do primeiro mandato de Trump na Casa Branca.

Como presidente do comitê, Nunes alegou que o FBI conspirou contra Trump durante sua investigação da interferência russa nas eleições presidenciais de 2016, em que o republicano derrotou a candidata democrata Hillary Clinton.

“Devin usará sua experiência como ex-presidente do Comitê de Inteligência da Casa, e seu papel fundamental em expor a fraude Rússia, Rússia, Rússia, para me fornecer avaliações independentes da eficácia e propriedade das atividades da Comunidade de Inteligência dos EUA,” disse Trump em uma postagem na Truth Social.

O Conselho Consultivo de Inteligência do Presidente é um painel da Casa Branca que oferece ao líder americano avaliações independentes da eficácia e planejamento das agências de inteligência.

Quando Donald Trump tomará posse como presidente dos Estados Unidos?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump escolhe CEO da Truth Social para liderar diretoria de inteligência no site CNN Brasil.

PM pede medida protetiva contra pai de estudante de medicina morto em SP

Bruno Carvalho do Prado e Guilherme Augusto Macedo, policiais militares envolvidos na morte do estudante de medicina Marco Aurélio Cardenas, pediram medidas cautelares contra...

Motoboy sofre tentativa de homicídio ao fazer entrega em Minas Gerais

Um jovem de 19 anos, que trabalha como motoboy fazendo entregas para uma hamburgueria em Governador Valadares, em Minas Gerais, sofreu uma tentativa de...

Parlamentares dos EUA apoiam Brasil, mas pedem bloqueio a petróleo russo

Os parlamentares norte-americanos que se reuniram na terça-feira (29) com senadores brasileiros nos Estados Unidos sinalizaram apoio à revisão das tarifas de 50%. Em...