Bebê de 8 meses morre afogada após catamarã virar durante rajada de vento em SC

Uma bebê de oito meses morreu afogada, neste domingo (15), após um catamarã virar durante uma rajada de vento que atingiu a Praia do Capri, em São Francisco do Sul, cidade localizada a cerca de 190 quilômetros da capital Florianópolis (SC).

Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, a equipe foi acionada por volta das 13h30 para atender a ocorrência, quando iniciaram as buscas, inclusive subaquáticas, para localizar a criança.

A corporação afirma que a embarcação saiu da marina por volta das 10h15 da manhã e transportava 14 passageiros e um tripulante.

Cerca de uma hora depois do desaparecimento, a bebê foi localizada e socorrida pela equipe médica do helicóptero águia da PM, que encaminhou a vítima para o Hospital Nossa Senhora das Graças, em São Francisco do Sul (SC).

Na unidade hospitalar, foi detectado afogamento de grau 6 e constatado o óbito da criança.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bebê de 8 meses morre afogada após catamarã virar durante rajada de vento em SC no site CNN Brasil.

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Estadual da Bahia

A (UNEB) Universidade do Estado da Bahia abriu as inscrições para o vestibular 2026, com um total de 5.974 vagas para cursos de graduação. As...

Brasil modera tom sobre tropas perto da Venezuela para não provocar Trump

Apesar de estar preocupado com o envio de navios de guerra e um submarino nuclear para o sul do Caribe, perto da costa da...

Experimento recria sons de dinossauros de 70 milhões de anos; ouça

Os sons que os dinossauros que viviam na Terra há 70 milhões de anos faziam foram recriados em experimentos de uma cientistas, que permitiram...