Ônibus do Rio terão sensores de temperatura para fiscalização do ar-condicionado

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou na última terça-feira (17), a implementação de sensores de temperatura em algumas linhas de ônibus convencionais, nesta primeira fase de modernização do sistema rodoviário municipal.

Os medidores de temperatura estão instalados no interior de 60 ônibus, e devem atualizar a temperatura interna do ambiente em tempo real. Com isso, a Secretaria Municipal de Transporte conseguirá medir a temperatura média nos ônibus da cidade e garantir o uso do ar-condicionado.

“A gente instala os medidores, nesse primeiro momento, em algumas linhas convencionais no sistema de ônibus regulares. Com isso, vamos receber os dados da temperatura interna em tempo real e ela estará visível nos validadores dos ônibus já instalados. Esse é um dos requisitos exigidos para que possa valer o subsídio pago pela Prefeitura”, afirmou Eduardo Paes.

Os medidores de temperatura deveriam ter sido instalados desde 2023, mas as empresas de ônibus conseguiram postergar a data na Justiça.

Como regra, a temperatura interna do veículo deve estar 8°C abaixo da média externa do dia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ônibus do Rio terão sensores de temperatura para fiscalização do ar-condicionado no site CNN Brasil.

PVC ironiza possível multa a Bruno Henrique: “Eu pago no débito”

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, conhecido como PVC, ironizou a possível condenação de Bruno Henrique, do Flamengo, a uma multa de R$ 100 mil,...

Moraes discute crime organizado com Gonet e procuradores de 26 estados e DF

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), está reunido na tarde desta segunda-feira (10) com o procurador-geral da República, Paulo Gonet,...

Ana Castela faz teste de gravidez com amigas e se desespera; assista

A cantora Ana Castela, 21, divertiu os internautas ao gravar uma trend nas redes sociais ao lado das amigas. No vídeo, elas fizeram uma...