Veja os votos de Dorival Júnior, técnico da Seleção, no The Best

Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior votou no prêmio The Best da Fifa, que elegeu o melhor jogador do mundo. A premiação foi entregue ao brasileiro Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid e da Seleção.

Técnico de Vini Jr, Dorival colocou o jogador na primeira posição. O treinador votou no inglês Jude Bellingham, companheiro de Vinicius no Real Madrid, como segundo melhor do mundo, com o espanhol Lamine Yamal, atacante do Barcelona, na terceira colocação.

Vinicius Júnior se tornou o primeiro brasileiro a ganhar a premiação desde 2007, quando Kaká levou o troféu para o Brasil.

Campeão da Champions League e de LaLiga com o Real Madrid, Vini Jr foi um dos grandes destaques do clube espanhol na temporada 2023-24.

Ao receber o prêmio, nesta terça-feira (17), o atacante falou sobre a conquista individual.

“Parecia impossível chegar até aqui. Era uma criança que só jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto do crime. Poder chegar é muito importante para mim. Estou fazendo por muitas crianças que acham impossível, mas que podem chegar até aqui. Agradecer à minha família, que deixou de viver o sonho deles para viver por mim. Agora ao meu time, que me fizeram chegar até aqui. Quero seguir por muito tempo jogando no Real Madrid, que é o maior clube do mundo. Não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, que que me viu nos campos, nas ruas. Não poderia chegar aqui sem o Flamengo.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja os votos de Dorival Júnior, técnico da Seleção, no The Best no site CNN Brasil.

Mercedes lança ônibus que desafia pedras de sal e regiões andinas

Fabricado em São Bernardo do Campo, em São Paulo, o novo ônibus Mercedes O 500 “el más potente” chegou ao mercado chinelo. As primeiras...

Chet Faker detalha era mais “poderosa” e celebra energia de shows no Brasil

De volta ao Brasi para se apresentar no festival Rock the Mountain, no Rio de Janeiro, o cantor australiano Chet Faker — nome artístico...

Cúpula das Américas é adiada em meio a tensão no Caribe; entenda

A Cúpula das Américas, que seria realizada em dezembro na República Dominicana, foi adiada pelo país em meio às tensões diplomáticas na região, marcadas...