Lula decola para Brasília após reavaliação médica

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decolou do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, rumo a Brasília nesta quinta-feira (10), após dias em recuperação da cirurgia de emergência que fez para conter uma hemorragia intracraniana.

O chefe do Executivo realizou uma tomografia para reavaliação horas antes, no Hospital Sírio Libanês.

Após o exame, o médico pessoal da Presidência e apresentador do programa CNN Sinais Vitais, dr. Roberto Kalil Filho, informou que o mandatário estava autorizado a voltar para a capital federal e exercer suas atividades. Segundo Kalil, o resultado do exame foi “satisfatório” e “o hematoma não existe mais”.

Lula deve repetir exames em 10 dias

De acordo com a médica da Presidência da República, Ana Helena Germoglio, Lula deve repetir exames médicos em dez dias na unidade do Sírio-Libanês na capital federal.

O chefe do Executivo passou os últimos dias em sua residência na capital paulista depois de ter recebido alta médica no último domingo (15).

Em casa, o presidente recebeu a visita de amigos e ministros de Estado.

A equipe médica que o acompanha aconselhou o presidente a evitar exercícios físicos até a repetição dos exames no final deste mês.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula decola para Brasília após reavaliação médica no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Vídeo: auditor da CGU agride mulher e criança no Distrito Federal

O auditor da CGU (Controladoria-Geral da União) David Cosac Júnior foi flagrado agredindo uma mulher e o filho dela com socos, tapas e chutes,...

Natal no espaço: Nasa mostra ceias natalinas na ISS; veja fotos

A Nasa mostrou nas redes sociais nesta quarta-feira (24), véspera de Natal, algumas ceias que aconteceram na Estação Espacial Internacional (ISS). Apesar de a...

Papai Noel chega ao Brasil em sistema de monitoramento; veja

O trenó de Papai Noel já chegou ao Brasil, segundo informações do NORAD, o Sistema de Defesa Aérea dos Estados Unidos, que monitora o...