Lira faz balanço da semana de esforço concentrado após Câmara aprovar pacote fiscal

Após a aprovação do pacote fiscal, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), fez um balanço da semana e disse esperar ter “contribuído para um país melhor”.

“São projetos de muita importância para o Brasil, eu espero que a nossa presidência, junto ao apoio do colégio de líderes, os deputados tenham contribuído para um país melhor”, disse Lira em entrevista à TV Câmara nesta quinta-feira (19).

Em sessão plenária, a Câmara aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do pacote fiscal, que compõe o pacote de corte de gastos do governo.

Ainda nesta semana, foram aprovados na Câmara a proposta de regulamentação da reforma tributária e o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025. 

“Estamos trabalhando muito para que a gente se antecipe com algumas medidas para que a gente não tenha um ciclo pior para o ano de 2025”, prosseguiu, completando que as matérias estão sendo votadas para o arcabouço fiscal ser respeitado e que a responsabilidade fiscal, seja mantida.

“Essa nossa preocupação, que muitas vezes é incompreendida, tem que ser feita muitas vezes cortando na carne, doendo, em sessões dolorosas como essa”, citou.

“Espero que ao longo dos anos isso vá repercutindo de forma positiva no crescimento do Brasil, no crescimento da nossa população”.

Mesmo com a aprovação do pacote fiscal, Lira também mencionou que há uma expectativa de que o Congresso discuta o Orçamento de 2025 ainda esta semana.

Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, também levantou a possibilidade, e disse não descartar uma sessão conjunta no sábado (21) para analisar a proposta.

Mesa Diretora da Câmara: entenda como funciona a eleição dos membros

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lira faz balanço da semana de esforço concentrado após Câmara aprovar pacote fiscal no site CNN Brasil.

Perícia médica da PF em Heleno envolve análise de laudos e exames

Os médicos peritos da PF (Polícia Federal) analisarão laudos do general Augusto Heleno para atestar se o ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional)...

Esquema de vendas de jazigos em cemitério movimentou mais de R$ 1 mi em SC

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) investiga um grupo suspeito de vender espaços e jazigos de forma irregular no cemitério de Palhoça (SC)....

Operação da PF identifica 63 vítimas de migração ilegal em Minas Gerais

A PF (Polícia Federal) realizou a Operação Monterrey, na manhã desta quarta-feira (3), em Ipatinga (MG), desarticulando um grupo especializado no envio ilegal de...