Governo já está considerando desaceleração da economia em 2025, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira (20) que não pretende implementar uma política de estímulo parafiscal em 2025, em um eventual processo de recessão econômica.

Segundo o chefe da pasta econômica, o governo já considera uma desaceleração no Produto Interno Bruto (PIB) de 2025, em comparação a 2024. A previsão do Banco Central (BC) para 2024 é de que a economia deve crescer 3,5%.

“A nossa projeção de crescimento no ano que vem é 2,5%. Está no orçamento. 1% abaixo do que vamos fechar esse ano. A desaceleração já está mais ou menos contratada”, disse Haddad.

Na avaliação do ministro, a política monetária mais contracionista do Banco Central deve causar uma resposta rápida à economia no ano que vem.

“Não pretendo fazer nenhuma política de estímulo parafiscal. Eu acredito que que esse ciclo de alta dos juros vai fazer um efeito rápido na academia”, disse Haddad.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo já está considerando desaceleração da economia em 2025, diz Haddad no site CNN Brasil.

Ary Mirelle aposta em chá de chocolate e páprica para estimular parto

Na reta final da gestação, Ary Mirelle recorreu a um chá tradicional para estimular o início do trabalho de parto. A companheira do cantor...

Como suspeito tentou forjar mandado de prisão contra o influenciador Felca

Cayo Lucas, de 21 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (25), em Olinda, Pernambuco, suspeito de fazer ameaças de morte ao youtuber Felipe...

Durigan: enviamos R$ 720 bilhões aos EUA em 15 anos

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, afirmou nesta terça-feira (26) que, apesar da surpresa e da tristeza diante das medidas unilaterais dos...