Governo já está considerando desaceleração da economia em 2025, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira (20) que não pretende implementar uma política de estímulo parafiscal em 2025, em um eventual processo de recessão econômica.

Segundo o chefe da pasta econômica, o governo já considera uma desaceleração no Produto Interno Bruto (PIB) de 2025, em comparação a 2024. A previsão do Banco Central (BC) para 2024 é de que a economia deve crescer 3,5%.

“A nossa projeção de crescimento no ano que vem é 2,5%. Está no orçamento. 1% abaixo do que vamos fechar esse ano. A desaceleração já está mais ou menos contratada”, disse Haddad.

Na avaliação do ministro, a política monetária mais contracionista do Banco Central deve causar uma resposta rápida à economia no ano que vem.

“Não pretendo fazer nenhuma política de estímulo parafiscal. Eu acredito que que esse ciclo de alta dos juros vai fazer um efeito rápido na academia”, disse Haddad.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo já está considerando desaceleração da economia em 2025, diz Haddad no site CNN Brasil.

SBT lamenta a morte de Madruguinha e prepara homenagem no “The Noite”

A família do humorista Jailson da Silva, conhecido como Madruguinha do Brasil, confirmou sua morte na madrugada deste sábado (10/5). O comediante ficou conhecido...

Taty Girl abre o “baú” e exalta mulheres do forró com show em São Paulo: “Orgulho”

Na noite da última sexta-feira (9/4), Taty Girl levou ao palco de São Paulo mais uma edição do projeto “Baú da Taty Girl” e...

MC Ryan SP já passou por audiência de custódia e aguarda decisão do juiz

Depois de ser detido na madrugada deste sábado (10/5), em Piracicaba, no interior de São Paulo, o cantor MC Ryan passou por audiência de...