Aumento do preço da farinha de trigo é inevitável dólar forte, diz entidade

Alta no dólar pressiona indústria de trigo, o que deve levar ao aumento inevitável do preço da farinha de trigo, de acordo com a Associação Brasileira Indústria Trigo (Abitrigo) nesta segunda-feira (23).

O dólar atingiu a marca de R$ 6 em 29 de novembro e renovando recordes nas sessões seguintes. Nesta segunda a divisa estadunidense operava a R$ 6,15 às 12h.

A valorização do dólar adiciona pressão sobre toda a cadeia produtiva fazendo que repasse seja necessário, realidade que já reflete nos custos da indústria de trigo brasileira, afirma a Associação em nota.

O Brasil ainda depende da importação de trigo para complementar sua produção interna. Segundo a Abitrigo, a volatilidade nas cotações internacionais, adversidades climáticas e uma expressiva redução na produção nacional são os principais fatores que afetaram a indústria neste ano.

Mesmo uma possível redução na cotação do dólar, exportações do Rio Grande do Sul, estimada em cerca de 1,5 milhão de toneladas, já foram realizadas, e haverá a necessidade de importação de trigo pelo Paraná para atender o mercado, de acordo com a Abitrigo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Aumento do preço da farinha de trigo é inevitável dólar forte, diz entidade no site CNN Brasil.

Doncic tem mudança intensa e perde 14 kg para EuroBasket. Veja fotos

Como de costume, Luka Doncic vivenciou uma mudança física extrema durante a pré-temporada. Desta vez, o astro do Los Angeles Lakers perdeu 14kg. Em...

Vasco: Pedrinho tem segurança reforçada após ameaça de sequestro. Veja

Após ameaça de sequestro, o presidente do Vasco, Pedrinho, esteve presente no estádio de São Januário, na noite dessa quinta-feira (7/8), com reforço na...

Copa do Brasil: confira classificados e data do sorteio das quartas

Vasco e Cruzeiro garantiram as últimas vagas nas quartas de final da Copa do Brasil, na noite dessa quinta-feira (7/8). O Cruzmaltino e a...