Lula sanciona com dois vetos projeto de lei de pacote fiscal sobre BPC

 O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao projeto de lei de pacote fiscal sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) com dois vetos.

O presidente vetou artigo que previa necessidade de se atestar deficiência de grau moderado ou grave para concessão do benefício, nos termos das regras.

“A proposição legislativa contraria o interesse público, uma vez que poderia trazer insegurança jurídica em relação à concessão de benefícios”, diz o governo no diário oficial ao justificar o veto.

O outro veto anula o fim de um mecanismo do Bolsa Família sobre reentrada de beneficiários.

“A proposição legislativa contraria o interesse público, uma vez que poderia suscitar insegurança jurídica em relação às regras de elegibilidade para reingressar no Programa Bolsa Família”, afirma o governo na justificativa do veto.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula sanciona com dois vetos projeto de lei de pacote fiscal sobre BPC no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Presidente do América-MG questiona denúncia de racismo contra Miguelito

Alencar da Silveira Jr., presidente do América-MG, questionou a acusação de injúria racial contra o atacante Miguelito. Miguel Terceros foi preso em flagrante após ser...

CBF desmente Galvão Bueno e nega jogo contra seleção banida

A CBF negou a informação dada pelo narrador Galvão Bueno de que a Seleção Brasileira faria um amistoso contra a Rússia, seleção banida pela...

Cardeais entram em reclusão total nesta terça-feira (6) antes do conclave

Os cardeais que participarão do conclave secreto para eleger um novo papa católico começaram a se hospedar em dois locais do Vaticano nesta terça-feira...