João Campos diz que Brasil busca “retorno do crescimento econômico responsável”

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), disse que o país passa por uma fase de reconstrução pelo retorno do crescimento econômico responsável, abraçando a inclusão social.

A fala aconteceu nesta quarta-feira (1º) durante cerimônia de posse na Câmara Municipal da cidade.

“Brasil vive uma era de reconstrução com busca pelo retorno do crescimento econômico responsável, que abraça a inclusão social”, disse Campos.

Ainda durante a fala, o prefeito da capital pernambucana falou em “política positiva”, juntando “alegria e ousadia”, além de ponderar sobre os extremismos.

“Movimento que antes foram feitos em décadas agora precisam ser postos a prova e princípios que antes pareciam básicos precisam ser reafirmados à exaustão, como democracia, justiça social, solidariedade e bem comum”, disse.

“Não podemos permitir que a intolerância crie abismos que separem as pessoas das pessoas. A vida não se materializa entre polos”.

Para o seu novo mandato, o prefeito recifense disse à CNN que o desafio da sua gestão em 2025 é focar nas demandas mais urgentes, como ampliação das vagas em creches, fortalecimento da saúde, urbanização de áreas vulneráveis e projetos de mobilidade e infraestrutura.

Ao ser questionado sobre como vai lidar com a oposição na Câmara Municipal, o prefeito respondeu que “o diálogo é essencial na política, e eu acredito profundamente na importância de construir pontes, diminuir barreiras e buscar convergências”.

MDB é partido com mais prefeitos eleitos no Nordeste; veja ranking

Este conteúdo foi originalmente publicado em João Campos diz que Brasil busca “retorno do crescimento econômico responsável” no site CNN Brasil.

Alexandre de Moraes age com apoio de sete dos 11 ministros do STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não está agindo sozinho. A decisão sobre a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro contou...

Alexandre de Moraes, Alan Rick, Pacheco e Lula: o suposto acordo que calou o senador acreano

O senador acreano Alan Rick tem uma dívida de gratidão considerada impagável com o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Foi ele quem interveio junto...

Plano está em andamento, mas governo espera recuo dos EUA, diz Tebet

Na véspera da entrada em vigor da tarifa de 50% sobre determinadas exportações do Brasil aos Estados Unidos, a ministra do Planejamento e Orçamento,...