Entregaremos mais de 100 obras nos primeiros 100 dias, diz prefeito de São Luís à CNN

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), disse em entrevista à CNN que pretende entregar mais de 100 obras nos primeiros 100 dias da sua nova gestão.

“Vamos entregar mais de 100 obras nos primeiros 100 dias na área da saúde, educação e mobilidade urbana”, disse o prefeito.

Braide foi reeleito no primeiro turno da eleição de outubro do ano passado, com 70,12% dos votos válidos (403.981 votos) para o mandato válido até 2028.

Como prioridade para o Executivo, o mandatário citou a entrega da primeira etapa da construção do que seria o maior hospital de urgência da cidade, com 320 leitos, o Novo Socorrão 2.

Quanto à articulação política e as relações institucionais com os governos do estado e federal, Braide diz que irá trabalhar “da mesma forma em que trabalhamos no primeiro mandato por meio de um bom diálogo”.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), apoiou o candidato Duarte Jr. (PSB) na disputa do ano passado.

Já em relação à transparência pública, o prefeito reeleito pretende disponibilizar à população um aplicativo e “instrumentos” para que seja possível fiscalizar diretamente a gestão municipal.

Ao falar com a CNN em outubro de 2024, após o resultado do primeiro turno das eleições municipais, Braide chegou a citar que “São Luís é prova que existe caminho para superar polarização” política no país.

Para o prefeito reeleito, o trabalho seria o principal fator para superar a disputa.

“E qual é o caminho para superar essa polarização? O trabalho”, avaliou. “Eu tenho certeza que se aconteceu isso em São Luís, pode acontecer no Brasil inteiro também”.

12 congressistas são eleitos para prefeituras; saiba o que acontece

Este conteúdo foi originalmente publicado em Entregaremos mais de 100 obras nos primeiros 100 dias, diz prefeito de São Luís à CNN no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

TJ mantém pena de 90 anos a dupla que matou adolescente na frente da mãe, em Rio Branco

A Justiça do Acre manteve a condenação dos presidiários Antônio Eules Souza Gama e Patrick Lima de Oliveira, sentenciados a quase 90 anos de...

Caso Vitória: Ministério Público denuncia Maicol por feminicídio

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) apresentou denúncia contra Maicol dos Santos, único suspeito preso pela morte da jovem Vitória Regina, de 17...

Caso Vitória: Perícia encontra material de 3ª pessoa no carro de Maicol

A perícia realizada no automóvel do principal suspeito de matar a jovem Vitória Regina de Sousa, Maicol Antônio Sales dos Santos, demonstrou a presença...