CNU: perícia médica de candidatos com deficiência começa nesta segunda (6)

O prazo para perícia médica dos candidatos que declaram possuir uma deficiência do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) começa nesta segunda-feira (6). O prazo para avaliação biopsicossocial vai até esta sexta-feira (10).

Processo irá analisar os documentos enviados durante a inscrição do certame e será realizada por equipe multiprofissional selecionada pela banca organizadora, Fundação Cesgranrio.

A avaliação será realizada pela documentação médica, seja atestado, laudo ou relatório enviado que ateste a espécie e grau de deficiência, bem como provável causa.

Candidatos autodeclarados com deficiência inicialmente tiveram as inscrições deferidas para concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e foram aprovados na prova discursiva da seleção.

A legislação reserva às pessoas com deficiência percentual de cargos e de empregos públicos oferecidos em concursos públicos.

*Com informações da Agência Brasil

Este conteúdo foi originalmente publicado em CNU: perícia médica de candidatos com deficiência começa nesta segunda (6) no site CNN Brasil.

Estágio: Defensoria Pública do Acre abre vagas para estudantes de Direito

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Acre (Esdpac) abriu as inscrições para dois processos seletivos de estágio referentes ao ano de...

Chuvas, bueiros obstruídos, alagamentos urbanos e trânsito caótico: geólogo escancara incapacidade da gestão Bocalom

Diversas crateras em pontos cruciais para a mobilidade urbana em Rio Branco revoltam a comunidade em praticamente todos os bairros. Moradores insistem se tratar...

Ivete Sangalo surge de surpresa e canta Belo em roda de samba. Vídeo

Ivete Sangalo surpreendeu clientes de um bar na Bahia. O momento foi compartilhado nas redes sociais Fonte: Metrópoles