Com foco nas redes, Sidônio terá desafio de “neutralizar” núcleo de Janja na Secom

Confirmado como novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), o marqueteiro Sidônio Palmeira deverá ter como prioridade a atuação em redes sociais.

No entanto, aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acreditam que o primeiro desafio para conseguir avançar nessa área é diminuir a influência da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, na pasta.

Janja publica constantemente nas próprias redes e tem uma aliada na Secom, a cientista social Brunna Rosa Alfaia, que ocupa o cargo de secretária de Estratégia e Redes.

De acordo com o site oficial do governo, entre as competências do cargo ocupado pela aliada da primeira-dama está “planejar e coordenar estratégias e ações prioritárias de comunicação do Poder Executivo, de maneira a identificar oportunidades de promoção e eventuais riscos de imagem”.

A avaliação de petistas é que a manutenção da aliada de Janja no cargo pode dificultar a implementação das estratégias de Sidônio nas redes sociais e gerar embates.

Atualmente, o ministro da Secom, Paulo Pimenta (PT), comanda a pasta com a influência do grupo de Janja e também de Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial de Lula e secretário de Produção e Divulgação de Conteúdo Audiovisual na pasta.

O marqueteiro ainda é considerado um perfil mais “técnico” e menos político. Diferente de Pimenta, a expectativa é que Sidônio tenha presença menor em entrevistas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Com foco nas redes, Sidônio terá desafio de “neutralizar” núcleo de Janja na Secom no site CNN Brasil.

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