Seis grandes incêndios estão ativos em Los Angeles; veja o que se sabe

Os bombeiros de Los Angeles estão lutando contra seis grandes incêndios ativos, considerados como “algumas das condições de incêndio mais históricas já registradas”, e cerca de 130.000 pessoas foram impactadas por ordens de evacuação.

Ventos fortes continuam durante a noite enquanto os incêndios ainda acontecem. Os moradores foram orientados a ajudar os socorristas mantendo-se informados, preparados para evacuar e ficando longe das áreas impactadas.

Aqui estão as últimas notícias das últimas horas:

Sexto incêndio: Um novo incêndio florestal chamado Sunset Fire iniciou em Hollywood Hills, perto de Runyon Canyon na noite de quarta-feira (8).

Uma ordem de evacuação obrigatória está em vigor para Laurel Canyon Boulevard (a oeste) para Mulholland Drive (ao norte) para 101 Freeway (a leste) até Hollywood Boulevard (ao sul).

Ordens de evacuação: Cerca de 130.000 pessoas são impactadas por avisos ou ordens de evacuação devido aos incêndios de Eaton e Palisades, segundo o xerife do Condado de Los Angeles, Robert Luna.

Mais de 70.000 pessoas estavam sob ordens de evacuação ou avisos do incêndio Eaton, e cerca de 60.000 pessoas do incêndio Palisades.

Energia restaurada para muitos: Um pouco mais de 120 clientes do Departamento de Água e Energia de Los Angeles ainda estão sem energia depois que as equipes conseguiram restaurar a eletricidade de 133.000 outros, disse o CEO e engenheiro-chefe Janisse Quiñones.

Mais de 39.600 clientes da Southern California Edison estavam sem energia no Condado de Los Angeles, de acordo com PowerOutage.us.

Onde estão os principais incêndios: O incêndio Palisades queimou mais de 6.394 hectares com 1.792 funcionários designados para combater o incêndio, de acordo com a chefe do corpo de bombeiros de Los Angeles, Kristin Crowley.

Mais de 283 hectares foram impactados pelo incêndio Hurst, com 260 funcionários designados. E o incêndio Woodley agora foi controlado em aproximadamente 12 hectares.

O Eaton está atualmente em 4.280 hectares, segundo o Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia. O incêndio Lidia perto de Acton queimou mais de 137 hectares.

Condições históricas de incêndio: O clima extremo de incêndio no sul da Califórnia provocou incêndios em toda a região, de acordo com Crowley. Ventos fortes e erráticos e baixa umidade continuam a agravar as condições.

O incêndio Palisades “continua a exigir recursos locais, regionais, estaduais e federais significativos”, disse Crowley, descrevendo o incidente como “muito dinâmico”.

Incêndios deixam mortos

Ao menos cinco mortes foram registradas, segundo o xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna, à afiliada da CNN, KABC, na quarta-feira, como resultado do incêndio de Eaton.

Um número “significativo” de pessoas ficaram feridas, segundo Anthony C. Marrone, chefe de bombeiros. O maior incêndio, em Pacific Palisades, destruiu mil estruturas e queimou mais de 2 mil hectares.

A cidade de Los Angeles declarou estado de emergência ainda na terça-feira, enquanto 150 mil pessoas estavam sob aviso de desocupação de suas residências.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também aprovou oficialmente uma declaração de grande desastre para a Califórnia, disse a Casa Branca nesta quarta-feira (8).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Seis grandes incêndios estão ativos em Los Angeles; veja o que se sabe no site CNN Brasil.

Max Verstappen aponta seu companheiro de equipe favorito na F1

O piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, já teve cinco companheiros de equipe desde que chegou à Fórmula 1, em 2015. A superioridade...

Ex-Flamengo, Fabrício Bruno é o novo reforço do Cruzeiro

Fabrício Bruno é do Cruzeiro. Na noite desta quinta-feira (9/1), Luiz Eduardo Baptista, o BAP, novo presidente do Flamengo, confirmou a venda do zagueiro...

Santos é goleado pelo Athletic em primeiro teste de Pedro Caixinha

Na fase final de preparação para iniciar a temporada de 2025, o Athletic goleou o Santos por 4 x 1, nesta quinta-feira (9/1), no...