É falsa a notícia dada por um site local de que o governador Gladson Cameli saiu em férias usando um “avião do Estado”. Questionado, o secretário da Casa Civil. Jonathan Donadoni, fez o seguinte esclarecimento ao oseringal:
“O jatinho a que se refere a matéria não é do Estado. É particular, pertence a uma empresa, e ela pode alugar o jato a quem se disponha a pagar*, disse.
*A Casa Civil nunca pagou e jamais pagará qualquer voo envolvendo o Sr. Gladson Cameli fora de missões oficiais ou das hipóteses legais. Cumpre também salientar que não há na Civil do Estado qualquer pedido prévio de aeronave para atender o governador atualmente. Também não há solicitação de reserva de aeronave com destino a João Pessoa.”
A empresa em questão, explica o secretário, possui um contrato de fornecimento de voo com o estado, “mas esse contrato não é de exclusividade para o jato (e nem poderia ser). Ou seja, o jato é particular e quem quiser alugar ele pode alugar….”
“O estado não está gastando um real dos cofres públicos para tal voo, se é que ele de fato existe ou existiu”, concluiu.
Por conta da informação inverídica, o portal 3 de Julho deve ser intimado a comparecer em Juízo numa ação civil e criminal que está sendo preparada pela Procuradoria Geral do Estado ( PGE).