O influenciador do mundo fitness Toguro foi solto poucas horas depois de ser preso em Balneário Camboriú (SC) por confusão com policiais na tarde desta quinta (09/01).
De acordo com a prefeitura da região, por meio de sua assessoria de imprensa, o veículo do criador de conteúdo estava estacionado em um local proibido e sem placas de identificação.
Veja as fotos
Por conta disso, agentes da Guarda Municipal de Balneário Camboriú (GMBC) foram acionados. Ao chegarem no local, os guardas chamaram um guincho para realizar a remoção do automóvel.
Conforme apuração do NSC Total, Toguro chegou posteriormente ao local onde o carro havia sido levado. Informado de que não poderia retirar o veículo por estar sem identificação, ele teria desacatado os agentes e desobedecido às orientações. Durante o momento de tensão, tentou sair da área.
Um homem que o acompanhava teria investido contra os guardas, e, segundo um relato, “em flagrante desrespeito e risco à integridade dos agentes, o veículo foi avançado contra um servidor público, colidindo com seu corpo”.
Ainda conforme os relatos, Toguro, que estava fora do carro, ofendeu os agentes, questionando sua autoridade e afirmando que eles “não tinham moral”. Ele também teria incitado o motorista a avançar contra o agente.
O influenciador foi algemado e levado à Delegacia de Balneário Camboriú para prestar esclarecimentos. O incidente, que viralizou nas redes sociais, ocorreu na interseção da Rua Miguel Matte com a Avenida Brasil.
Fonte: Portal LEODIAS