Sobe para 7 o número de mortos nos incêndios da Califórnia

O incêndio em Pacific Palisades, na Califórnia, matou duas pessoas e danificou mais de 5 mil estruturas, segundo a chefe do Departamento de Bombeiros de Los Angeles, Kristin Crowley. Ao todo, sete pessoas morreram devido à propagação das chamas nos Estados Unidos.

O incêndio em Palisades queimou mais de 8 mil hectares e ou destruiu 5.316 estruturas, disse Crowley.

Até esta quinta-feira (9), as mortes estavam concentradas no incêndio de Eaton, ao norte de Los Angeles. Mais de 180 mil pessoas estão sob ordem de retirada.

Incêndio mais destrutivo

O incêndio Palisades, ativo na área costeira entre Malibu e Santa Monica, é o mais destrutivo na história do Condado de Los Angeles, de acordo com dados do CalFire.

O Palisades é o maior incêndio ativo no Condado de Los Angeles.

O fogo na região queimou mais de 68 mil quilômetros até o momento e está 0% contido, de acordo com o Cal Fire.

As avaliações de danos estão em andamento, relatórios preliminares estimam que as estruturas danificadas ou destruídas estão “na casa dos milhares”, disse o chefe dos bombeiros de Los Angeles nesta quinta-feira.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sobe para 7 o número de mortos nos incêndios da Califórnia no site CNN Brasil.

Trump aumenta tarifas sobre importações da Índia para 50%

O presidente dos EUA, Donald Trump, cumpriu a ameaça de dobrar as tarifas sobre as importações da Índia para 50%. A medida, que poderia colocar...

“Fotógrafo de Vida Selvagem”: veja spoilers dos vencedores do concurso

Cem fotografias inscritas na 61ª edição do concurso “Fotógrafo de Vida Selvagem” foram selecionadas para integrar uma exposição no Museu de História Natural de...

O Grande Debate: Polícia dentro da casa de Bolsonaro é ou não exagero?

O comentarista José Eduardo Cardozo e a jornalista e ex-senadora Ana Amélia Lemos discutiram, nesta terça-feira (26), em O Grande Debate (de segunda a...