Sobe para 7 o número de mortos nos incêndios da Califórnia

O incêndio em Pacific Palisades, na Califórnia, matou duas pessoas e danificou mais de 5 mil estruturas, segundo a chefe do Departamento de Bombeiros de Los Angeles, Kristin Crowley. Ao todo, sete pessoas morreram devido à propagação das chamas nos Estados Unidos.

O incêndio em Palisades queimou mais de 8 mil hectares e ou destruiu 5.316 estruturas, disse Crowley.

Até esta quinta-feira (9), as mortes estavam concentradas no incêndio de Eaton, ao norte de Los Angeles. Mais de 180 mil pessoas estão sob ordem de retirada.

Incêndio mais destrutivo

O incêndio Palisades, ativo na área costeira entre Malibu e Santa Monica, é o mais destrutivo na história do Condado de Los Angeles, de acordo com dados do CalFire.

O Palisades é o maior incêndio ativo no Condado de Los Angeles.

O fogo na região queimou mais de 68 mil quilômetros até o momento e está 0% contido, de acordo com o Cal Fire.

As avaliações de danos estão em andamento, relatórios preliminares estimam que as estruturas danificadas ou destruídas estão “na casa dos milhares”, disse o chefe dos bombeiros de Los Angeles nesta quinta-feira.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sobe para 7 o número de mortos nos incêndios da Califórnia no site CNN Brasil.

BBB25: quem é o mais novo da edição?

A mineira Raissa Simões é a participante mais nova do Big Brother Brasil (BBB) 2025. A circense tem 19 de anos. Ela vai entrar no reality...

Petrobras obtém decisão favorável quanto à arbitragem iniciada por investidores estrangeiros

A Petrobras informou que foi proferida sentença arbitral final favorável à companhia, em uma das arbitragens que tramitam perante a Câmara de Arbitragem do...

Dólar tem leve alta na abertura com investidor avaliando dados de inflação

O dólar à vista tinha leve alta frente ao real nas primeiras negociações desta sexta-feira (10), a caminho de registrar a segunda semana consecutiva...